Clássicos do cinema brasileiro são exibidos em mostra sobre Independência

Veja os destaques da programação da televisão e do streaming nesta terça (21)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A plataforma #CulturaEmCasa exibe até 29 de junho, em duas sessões diárias e gratuitas, 30 títulos que integram a mostra "200 Anos de Independência em 200 Filmes", em cartaz no Belas Artes, em São Paulo.

A atriz Marcélia Cartaxo em cena do filme 'A Hora da Estrela', da cineasta Suzana Amaral - Divulgação

A seleção é um recorte da produção que abrange todos os gêneros e escolas, como a chanchada e o cinema novo. Os filmes desta terça (21) são "O Homem que Virou Suco" (19h, 16 anos), de João Batista de Andrade, e "A Hora da Estrela" (21h, 12 anos), de Suzana Amaral.

#CulturaEmCasa, 19h e 21, grátis


30 Segundos

A história da propaganda brasileira é contada por seus protagonistas nesta série documental, através de depoimentos de nomes como Washington Olivetto, Nizan Guanaes, Fernando Meirelles e Marcello Serpa.

HBO, 21h10, e HBO Max, 10 anos


Theodosia

Baseada nos livros de Robin LaFevers, a primeira série internacional original da plataforma conta as aventuras de Theo, filha de arqueólogos, que descobre um poderoso amuleto egípcio.

Globoplay, livre


Coreia: O País da Sopa

Nesta série em três episódios, os apresentadores Huh Young-man, Ham Yon-ji e Ryu Su-young viajam pela Coreia do Sul em busca das sopas mais saborosas do país.

Netflix, 12 anos

Lar Estranho Lar

Na segunda temporada do reality, o apresentador Chuck Nice segue visitando casas pouco convencionais, como uma caverna na selva ou um apartamento em Nova York decorado em cores berrantes.

HGTV, 21h10, e Discovery+, livre

Desvendando Oceanos com Jeremy Wade

O biólogo Jeremy Wade, da série "Monstros do Rio", investiga nesta série a existência do monstro de Loch Ness e outros mistérios das profundezas.

Animal Planet, 21h10, 12 anos


Provoca

A deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) conversa com Marcelo Tas sobre sua opção por permanecer solteira e explica por que foi contra a chapa Lula-Alckmin.

Cultura, 22h, 10 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.