Foo Fighters vai homenagear Taylor Hawkins em shows em Londres e nos EUA

Apresentações em tributo ao músico reunirão artistas próximos a ele, além de sua família e seus colegas de banda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A banda de rock Foo Fighters vai fazer apresentações em homenagem ao baterista Taylor Hawkins, integrante da banda que morreu em março deste ano durante uma turnê do grupo na América Latina.

O baterista Taylor Hawkins, da banda de rock Foo Fighters, em apresentação da banda no Chile - Javier Torres/AFP

Segundo o anúncio, feito por meio da conta do Instagram da banda nesta quarta, os shows acontecerão em Londres e em Los Angeles, nos dias 3 e 27 de setembro, respectivamente. "Para o nosso querido amigo, nosso companheiro de banda fodão, nosso amado irmão... Foo Fighters e a família Hawkins trazem a vocês os concertos em tributo a Taylor Hawkins", afirmou o grupo na publicação.

Os concertos em tributo a Taylor Hawkins vão reunir artistas que eram próximos ao músico, além de sua família e seus colegas no Foo Fighters em comemoração da sua memória e de seu legado como um ícone do rock global, informou a página de divulgação do evento.

Em mensagem representando a família do músico, Alison Hawkins, sua mulher, agradeceu à banda e aos fãs de todo o mundo pela homenagem. "Quero compartilhar o quanto vocês significavam para ele", escreveu ela.

"Taylor teve a honra de fazer parte do Foo Fighters e valorizou seu papel dos sonhos na banda a cada minuto de seus 25 anos com eles. Nós consideramos cada membro da banda e a extensa equipe do Foo Fighters nossa família. O espírito cativante de Taylor e o profundo amor pela música viverão para sempre por meio das colaborações que ele tanto gostava de ter com outros músicos e do catálogo de canções com as quais ele contribuiu e criou."

Após fazer parte das bandas das cantoras canadenses Alanis Morissette e Sass Jordan, Taylor Hawkins se juntou ao Foo Fighters há 25 anos, aparecendo pela primeira vez com a banda na turnê de apoio ao álbum "The Color & The Shape".

Ele fez sua estreia gravada com "There Is Nothing Left to Lose", de 1999, tocando em todos os álbuns subsequentes do grupo, com o qual foi 15 vezes vencedor do Grammy e se tornou membro do Rock & Roll Hall of Fame.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.