Descrição de chapéu Cinema

Johnny Depp lança música após vencer Heard: 'Não vou acreditar mais nos humanos'

Canção é fruto de uma parceria do ator com Jeff Beck e homenageia Hedy Lamarr, estrela do cinema da década de 1940

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Eu não acredito, eu não posso acreditar, eu não vou acreditar mais nos humanos" é o refrão da canção que o ator Johnny Depp lançou com o músico Jeff Beck após vencer uma batalha judicial contra sua ex-mulher Amber Heard.

O ator Johnny Depp em show do músico Jeff Beck em Gateshead, no Reino Unido - Lianne Templeman/Reuters

"É tão difícil falar quando ninguém vai ouvir, e todo mundo olha enquanto você treme de medo", diz outra parte da letra de "This Is a Song for Miss Hedy Lamarr", uma balada de rock que homenageia a estrela do cinema da década de 1940 Hedy Lamarr. Com trechos que tematizam os pesares da fama sobre os artistas, a música tem sido relacionada pela mídia britânica ao caso desencadeado pelo processo de difamação que o ator moveu contra Heard, encerrado há uma semana.​

"Apagada pelo mesmo mundo que fez dela uma estrela", canta Depp em outra passagem de sua letra, "a luz de seu ser, seu fascínio exótico/ foi rasgada às costuras por ousar sonhar/ É tão difícil falar quando você está congelada em gritos... Parece um sonho, mas é vida e é morte".

No julgamento em um tribunal da Virgínia que durou mais de seis semanas, o processo de Depp contra a ex-mulher concluiu que ela é culpada e deve ao ator um montante de cerca de US$ 15 milhões em indenizações. Representantes legais de Heard afirmaram que ela não tem dinheiro suficiente para pagá-lo e que deve recorrer da sentença.

Além de uma carreira sólida como ator, que protagonizou os filmes da bem-sucedida franquia da Disney "Piratas do Caribe" como o Capitão Jack Sparrow, Depp também é músico e faz parte da banda Hollywood Vampires juntamente com Alice Cooper e Joe Perry —este, da banda Aerosmith.

A parceria com Jeff Beck é conhecida por seus fãs e ganhou maior repercussão quando o ator apareceu no palco em um show da turnê do guitarrista britânico às vésperas do fim do julgamento contra Heard.

"This Is a Song for Miss Hedy Lamarr" é a segunda música que Depp e Beck fizeram juntos e faz parte do álbum inédito da dupla intitulado "18", a ser lançado em 15 de julho. A primeira foi um cover de "Isolation", de John Lennon, apresentada há dois anos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.