A primeira-dama argentina Evita Perón morreu em 1952. Seu marido, o então presidente Juan Domingo Perón, mandou embalsamar seu corpo, para o sepultar num mausoléu que ainda não estava pronto.
Mas Perón foi deposto em 1955, e o cadáver de sua mulher foi oculto por 16 anos pelos militares que tomaram o poder. Essa história verídica inspirou o livro "Santa Evita", de Tomás Eloy Martínez, agora adaptado nesta minissérie em sete episódios. A série estreia em 26 de julho.
Star+, 16 anos
Westworld
A quarta temporada marca o retorno de Evan Rachel Wood à série. A atriz, que encarnou a androide Dolores nas duas primeiras safras, agora faz uma nova personagem, Christine. Ariana DeBose, Oscar de atriz coadjuvante por "Amor, Sublime Amor", também está no elenco.
HBO, 22h, e HBO Max, 16 anos
Amor & Gelato
Nesta comédia voltada para adolescentes, uma garota americana passa férias em Roma. Além de se apaixonar pelo sorvete local, ele se vê dividida entre dois rapazes italianos.
Netflix, 12 anos
Mulheres na Floresta
O documentário inédito de Laís Duarte retrata e homenageia as ativistas que lutam pela floresta amazônica e pelos povos que lá vivem, como Sonia Guajajara e a colunista Txai Suruí deste jornal.
Cultura, 16h, livre
Maratona Gilberto Gil
O canal celebra os 80 anos do cantor exibindo em sequência dois documentários sobre ele —"Tempo Rei" (19h, 12 anos) e "Viva São João" (21h, livre). Este último também passa no Canal Brasil, às 13h25.
Curta!, a partir das 19h
Abrindo o Armário
No documentário de Dario Menezes e Luís Abramo, homens gays, mulheres trans e drag queens contam como é ter nascido homem e ser LGBTQIA+ no Brasil de hoje.
GloboNews, 23h, 12 anos
Canal Livre
A empresária Luiza Trajano fala sobre sua recém-lançada biografia, escrita por Pedro Bial, e analisa as perspectivas econômicas do Brasil.
Band, 0h, livre
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.