Descrição de chapéu Televisão Séries

Série de 'Percy Jackson' anuncia elenco adulto após polêmica com atriz negra

Além dos cinco nomes novos, escalação de Leah Jeffries como garota que é branca nos livros irritou fãs

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A famosa saga "Percy Jackson", do escritor americano Rick Riordan, vai virar série no Disney+ e teve novos nomes de seu elenco revelados nesta quinta-feira (2). Os nomes, que incluem Virginia Kull, Glynn Turman e Jason Mantzoukas, divulgados pela revista Variety, se somam aos nomes do trio principal de heróis.

Da esq. para dir., Leah Jeffries, que viverá Annabeth, Walker Scobbell (Percy) e Aryan Simhadri (Grover), que viverão os personagens na série de 'Percy Jackson'
Da esq. para dir., os atores Virginia Kull, Glynn Turman, Jason Mantzoukas, Megan Mullally e Timm Sharp, que integram o elenco da série de 'Percy Jackson' - Divulgação

Nas últimas semanas, já haviam sido divulgados os nomes de Walker Scobbell, como o semideus protagonista Percy, Aryan Simhadri, como Grover, e Leah Jeffries, como Annabeth. A escalação da garota, porém, causou polêmica com fãs que ficaram irritados por ter a personagem —descrita como branca nos livros— ser vivida por uma garota negra de 12 anos. A atriz mirim chegou a ter sua conta no TikTok derrubada após criticar as reações racistas que recebeu.

"Devemos ser capazes de concordar que intimidar e assediar uma criança online é indesculpavelmente errado', escreveu Riordan na ocasião em resposta aos críticos. "Uma vez que vejam Leah como Annabeth, ela se tornará exatamente do jeito que imaginamos Annabeth, supondo que vocês deem a ela essa chance, mas vocês se recusam a acreditar que isso pode ser verdade".

Da esq. para dir., Leah Jeffries, que viverá Annabeth, Walker Scobbell (Percy) e Aryan Simhadri (Grover), que viverão os personagens na série de 'Percy Jackson'
Da esq. para dir., os atores Leah Jeffries, Walker Scobbell e Aryan Simhadri, que viverão os personagens na série de 'Percy Jackson' - Divulgação

Agora, "Percy Jackson e os Olimpianos", cuja produção começou oficialmente nesta quinta em Vancouver, no Canadá, teve seu elenco adulto revelado. Virginia Kull, de "Big Little Lies", vai interpretar Sally Jackson, a mãe protetora do protagonista, que deve fazer dupla com Timm Sharp —de "Rainbow Time"—, como o padrasto preguiçoso Gabe Ugliano.

Glynn Turman será Quíron, o centauro que cuida das atividades do acampamento meio-sangue —o único negro dessa escalação, com o personagem que foi vivido por Pierce Brosnan nas adaptações cinematográficas.

Jason Mantzoukas (conhecido por "Brooklyn Nine-Nine") viverá Dionísio, o chefe do acampamento, enquanto Megan Mullally dará vida a Alecto —uma serva de Hades, o deus do submundo, também conhecida aqui como senhora Dodds—, professora de matemática.

O próprio Riordan coescreve o piloto com Jon Steinberg, e o programa terá direção de James Bobin. Steinberg e seu parceiro de produção Dan Shotz estão supervisionando a série e atuam como produtores executivos ao lado de Bobin, Rick Riordan, Rebecca Riordan, Bert Salke, Monica Owusu-Breen, Jim Rowe, Anders Engström, Jet Wilkinson e Ellen Goldsmith-Vein.

A saga de "Percy Jackson" já foi adaptada para as telonas em filmes lançados em 2010 e 2013, protagonizados por Logan Lerman, que já tinha 18 anos na época do filme, isto é, era mais velho que o personagem imaginado nos livros.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.