Descrição de chapéu lei rouanet

Veja quem apoia e quem odeia Gusttavo Lima após polêmica com shows

João Bosco, da dupla com Vinícius, e Edson, da dupla com Hudson, estão entre os sertanejos que apoiaram o cantor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após ter seus shows investigados pelo Ministério Público, o cantor Gustavo Lima fez uma live em sua conta do Instagram na qual chorou e disse ser vítima de perseguição.

O cantor se referia a apresentações pagas por prefeituras com verbas públicas, prática comum entre músicos sertanejos que nas redes sociais ganhou o apelido de "CPI do sertanejo". Muitos desses artistas se gabam por não utilizarem recursos da Lei Rouanet, mas recebem dinheiro público através de cachês pagos por prefeituras.

Gusttavo Lima fa desabafo em live
Gusttavo Lima durante live em sua conta do Instagram na qual comentou caso que ficou conhecido como 'CPI do sertanejo' - Reprodução/ Instagram

A publicação da live de Lima foi mais um episódio do caso que começou com críticas do cantor Zé Neto à cantora Anitta.

Durante a live, Neto foi um dos artistas que fez comentários de apoio ao cantor, embora algumas de suas mensagens tenham se tornado matéria-prima para memes que passaram a circular nas redes sociais ridicularizando Gusttavo Lima.

Outros artistas, principalmente do universo sertanejo, também o apoiaram. "Lembre-se de tudo o que já passou? Você superou. Deus cuidou e sempre cuidará de você!", escreveu Edson, da dupla com Hudson.

"Bebê, só vai... Fica na paz", escreveu João Bosco, da dupla com Vinícius. Entre os que acompanharam a live, também havia artistas que criticaram a mídia pela divulgação das informações sobre o caso. "Manchetes semeadoras de dúvidas! Lidas por 'muitos' analfabetos funcionais, com o objetivo de indiretamente gerar difamação pelo leitor aos que nem irão ler. E ainda replicam 'informações falsas' como verdade sem antes ser interpretar!", escreveu o cantor Israel Novaes.

Por outro lado, outras celebridades foram às redes sociais manifestar críticas a Gusttavo Lima, como o youtuber Felipe Neto. "Sabe o que eu acho engraçado? Estou há quatro anos sendo massacrado pela opinião pública, [assim como] Anitta, Porchat, outros artistas. Fui acusado de pedofilia, corrupção de menores, a polícia veio na minha casa a mando da família Bolsonaro", dele disse.

"Aí um cantor sertanejo passa uma semana sendo atacado por se beneficiar de dinheiro público para fazer show e já faz live chorando falando que vai desistir", afirmou Neto, em referência ao momento da live em que Gusttavo Lima diz que está a "jogar a toalha".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.