Anitta diz que não é petista após apoio a Lula e proíbe PT de usar a sua imagem

Ex-presidente responde e afirma que sabe que ela não é simpatizante do partido; Bolsonaro aplaude cantora nas redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cantora Anitta chamou a atenção do PT, o Partido dos Trabalhadores, no Twitter, neste sábado, numa thread em que critica pré-candidatos do partido que estão se autopromovendo com sua recém-declaração de apoio a Lula na eleição presidencial deste ano.

Anitta reafirmou que não se considera petista e disse que não autoriza o uso da sua imagem pessoal para beneficiar o PT e seus políticos.

Após a publicação da cantora, Lula comentou no Twitter saber que Anitta não é petista e que ela apenas declarou apoio à sua candidatura.

"Anitta, de fato você só declarou seu apoio por mim e sei que não é petista. O PT tem milhões de militantes, simpatizantes e também tem gente que não gosta do partido mas mesmo assim está conosco nesta caminhada, porque precisamos que o Brasil volte a ter democracia e paz", escreveu o ex-presidente.

Na semana passada, Anitta usou as redes para declarar seu apoio a Lula, sugerindo forte impacto sobre o jogo político deste ano. "Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda para fazer ele bombar aqui na Internet, TikTok, Twitter, Instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei", escreveu.

Mulher vestida de vermelho ao lado de uma barra de poledance
Imagem postada por Anitta pouco após declarar voto em Lula nas eleições de 2022 - Reprodução

"Minha escolha nessas eleições foi de trazer engajamento e mídia para a pessoa que tem maiores chances de vencer Voldemort nessas eleições. Depois de muitas pesquisas, a conclusão é de que essa pessoa é o Lula", escreveu a cantora, comparando o vilão da saga "Harry Potter" ao presidente Bolsonaro.

Horas antes do petista se pronunciar, Bolsonaro já havia compartilhado a mensagem da cantora com seus seguidores junto a emojis de aplausos —mas deixou de fora a parte em que é chamado de 'Valdemort'.

O presidente ainda precisou recorrer a um print do post de Anitta porque foi bloqueado pela cantora em abril deste ano, quando ela sugeriu que ele fosse "catar o que fazer".

Ela chegou também a postar uma foto em que aparece ao lado de uma barra de pole dance, vestida de vermelho e com a estrela do PT na bunda. Com um de seus braços posicionado em formato de "L", as letras "ula" foram escritas ao lado, numa referência ao PT.

A cantora, porém, se mostra agora irritada com o uso de sua imagem para promover o PT e seus pré-candidatos, sendo Lula sua única exceção.

"Meus ideais políticos e as coisas que eu acredito ficaram para as próximas eleições. Este ano meu foco é fazer minha parte para não dar brecha a esse possível pesadelo de reeleição [de Bolonaro]. Não usem meu nome e minha imagem para promover a candidatura e o partido de vocês, porque quem usar vai tomar logo um 'forão'", escreveu ela.

"E pode me xingar à vontade que eu não sou de ir junto com a manada não", continuou. "Eu só faço o que eu quero, a hora que eu quero. Depois vou estudar os candidatos a governador, deputados etc., e tirar minhas próprias conclusões."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.