Descrição de chapéu Cinema

Boneco Ken de 'Barbie' estará falido, diz Ryan Gosling; saiba tudo do filme

Primeiro longa em live-action sobre a boneca terá direção de Greta Gerwig e Margot Robbie como protagonista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mesmo sem muitos detalhes a respeito de sua produção, o novo filme da boneca Barbie já é um dos lançamentos mais aguardados de Hollywood.

Desde que a atriz Margot Robbie —famosa por ter atuado em filmes como "O Lobo de Wall Street" e "Era uma Vez em Hollywood..."— foi anunciada como protagonista de "Barbie", cresceu a curiosidade de fãs em torno da adaptação em live-action de uma das bonecas mais famosas mundo.

Uma mulher branca e loira sentada no banco de motorista de um carro conversível rosa
Cartaz de divulgação do filme 'Barbie', estrelado por Margot Robbie - Divulgação

"Acho que é uma grande oportunidade de pôr um pouco de positividade no mundo e uma chance de ser uma aspiração para as crianças mais novas", disse a atriz, em entrevista à Variety.

Em que pese o tom da declaração da atriz, a suspeita de que o filme será ingênuo, porém, pode ser frustrada pelo anúncio de que o roteiro e a direção do longa ficaram a cargo de Greta Gerwig, autora de "Adoráveis Mulheres", de 2019, e indicada ao Oscar por "Lady Bird" em 2018.

A própria protagonista do filme reconheceu que a escolha da diretora pode surpreender os fãs. "As pessoas geralmente ouvem 'Barbie' e pensam 'eu sei o que esse filme vai ser', e então eles ouvem que Greta Gerwig está escrevendo e dirigindo, e eles ficam, tipo, 'bem, talvez eu não saiba'."

De todo modo, apesar de todo o mistério que ainda envolve o novo filme do brinquedo, veja abaixo o que de fato já se sabe a respeito dele.

​Elenco

Ken, o famoso boneco que forma um casal com Barbie, será interpretado por Ryan Gosling, ator de filmes como "La La Land" e "Blade Runner 2049".

Um homem branco com cabelos descoloridos e vestindo um colete jeans com o peitoral à mostra fica em pé apoiado numa pilastra rosa
O ator Ryan Gosling interpreta a personagem Ken no filme 'Barbie', a ser lançado em 2023 - Divulgação

Em papéis que ainda não foram revelados, o elenco coadjuvante do filme inclui os atores America Ferrera —das séries "Ugly Betty" e "Superstore"— e Kate McKinnon —de "Saturday Night Live"—, vencedores do Emmy, além do super-herói Simu Liu —de "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis", da Marvel.

O filme ainda anunciou três estrelas de "Sex Education". Também estarão no longa, portanto, Emma Mackey –que interpreta na série a personagem Maeve Wiley–, Ncuti Gatwa —Eric, o amigo do protagonista Otis— e Connor Swindells —o personagem Adam.

Personagens

Ainda é cedo para saber se a Barbie do novo filme será parecida com as das animações já lançadas da boneca, em que a personagem é perfeitinha, meiga e sempre sorridente. Até agora, tudo indica, no entanto, que a nova versão será mais cômica.

De acordo com Ryan Gosling, seu boneco Ken, por exemplo, estará falido. "Ken não tem dinheiro, ele não tem emprego, ele não tem carro, ele não tem casa. Ele está passando por alguns problemas", disse ao programa Entertainment Tonight.

Lançamento

Produzido pela Warner, a Mattel Films e a Robbie's LuckyChap Entertainment, o filme começou a ser filmado no início deste ano em Londres, e o lançamento está marcado para o dia 21 de julho de 2023, de acordo com a revista Variety.

Roteiro

Além de Greta Gerwig, o roteiro do filme é assinado também por seu marido Noah Baumbach, cineasta por trás de "História de um Casamento" e "Os Meyerowitz: Família Não se Escolhe". O casal já trabalhou em conjunto em produções como "Frances Ha" e "Mistress America".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.