Descrição de chapéu Eleições 2022

Bolsonaro debocha de Anitta por pedir a Lula legalização da maconha se ele for eleito

Em viagem ao Maranhão, presidente diz que episódio 'é o limite' da funkeira, que já declarou voto no petista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Belo Horizonte

O presidente Jair Bolsonaro, do PL, afirmou nesta quinta-feira que ficou incomodado com a declaração de apoio de Anitta ao seu rival, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, na disputa pelo Palácio do Planalto.

Em conversa com repórteres em Vitória do Mearim, no Maranhão, Bolsonaro buscou desqualificar a cantora, que declarou voto em Lula e pediu ao ex-presidente ajuda para legalizar a maconha.

Bolsonaro disse que defender o uso da erva é o máximo que a funkeira consegue. "Vi a Anitta cobrando do Lula, né? Tô te dando o maior apoião. Libera a maconha aí, Lula! É o limite dela, né?"

A foto mostra o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), durante entrevista em Vitória do Mearim, no Maranhão.
Bolsonaro durante entrevista em Vitória do Mearim (MA), onde deixou claro ter ficado incomodado com o apoio de Anitta ao rival Lula - Reprodução/YouTube

O presidente demonstrou que acompanha de perto Anitta e citou uma publicação que, inclusive, compartilhou. "Outro dia vi um vídeo dela também, e mandei para o Paulo Guedes. 'Cuidado que você vai perder seu emprego de ministro da Economia'", disse, em tom de deboche.

No vídeo, de 2019, Anitta diz que não adianta a economia ir bem se não há oxigênio para as pessoas.

Anitta é uma das maiores influenciadoras digitais do país. No Instagram, tem mais de 63 milhões de seguidores, a maioria jovens.

Para tentar fazer um contraponto à funkeira junto ao público que a admira, Bolsonaro disse que preserva a liberdade dos seguidores da cantora e que o "candidato dela quer controlar as mídias sociais".

"Que tem uma influência nos jovens [a funkeira], a gente reconhece. E o que eu faço para os jovens da Anitta? Eu estou garantindo a liberdade de vocês. Se vocês ficarem um dia sem rede social, sem 'zap', vocês vão entrar em depressão", declarou.

"Olha que o candidato da Anitta quer controlar as mídias sociais. E eu estou dando, como sempre, garantindo esta liberdade de vocês nas mídias sociais. Então, vocês podem estar aí ajudando a eleger um cara que quer tirar de vocês a liberdade que vocês têm."

Bolsonaro esteve em Vitória do Mearim para participar de encontro com lideranças evangélicas e, em discurso, voltou a se posicionar contra as drogas, o aborto e afirmar que uma família é formada por homem, mulher e seus filhos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.