Entenda caso de Deolane Bezerra e Tirullipa, alvos de buscas da Polícia Civil

Influenciadora e humorista tiveram bens apreendidos em investigação sobre Betzord, site suspeito de crimes financeiros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A advogada e DJ Deolane Bezerra, assim como o humorista Tirullipa, foram alvos de buscas e apreensões da Polícia Civil de São Paulo nesta quinta-feira (14) em decorrência de investigações sobre a empresa de apostas esportivas digitais Betzord, suspeita de irregularidades financeiras.

A influenciadora, DJ e advogada Deolane Bezerra - Instagram/dra.deolanebezerra

Viúva de MC Kevin, cantor morto no ano passado, Bezerra teve bens apreendidos de sua casa em Alphaville, em São Paulo. Entre os itens levados, estão dois carros, uma Land Rover Discovery e um Porsche —estimado em cerca de R$ 1 milhão—, relógios da marca Rolex e uma agenda com anotações, de acordo com depoimento de sua irmã, Daiane Bezerra, ao UOL.

Deolane Bezerra, assim como o humorista Tirullipa, filho do palhaço e político Tiririca, participaram de campanhas publicitárias da empresa que virou alvo de investigações da polícia. Ele também teve sua residência envolvida nas operações policiais.

Em nota à imprensa divulgada em suas redes sociais, Tirullipa afirmou que não figura como investigado no inquérito e que "não possui qualquer envolvimento com a empresa investigada por suposto crime contra a economia popular e associação criminosa".

O comunicado, escrito pela assessoria jurídica do artista, ressalta que Tirullipa fez apenas "uma ação de divulgação pontual e ética" em 2021 para a empresa. "Ressalta-se ainda que todos os valores e itens apreendidos em sua casa são provenientes do seu trabalho, legalmente declarados, e já estão sendo devolvidos ao artista, que segue contribuindo com toda a investigação e à disposição da justiça."

A equipe de defesa de Deolane Bezerra também emitiu um comunicado no qual repudiou o caso e disse que vai tomar providências contra qualquer tentativa de sensacionalismo que tentem vincular a imagem de sua cliente a condutas delituosas.

A influenciadora também comentou o processo através de uma série de Stories, em sua conta no Instagram. "Acabei de descer do avião e meu celular está estourado. Vou ver tudo que estão falando a meu respeito mais uma vez. É, Brasil, é sobre isso. Ter opinião política, ser verdadeira e trabalhar honestamente muitas vezes gera isso, né? Mas vamos para mais um processo", afirmou.

Com a declaração, Bezerra sugeriu que está sofrendo algum tipo de perseguição política. Após declarar apoio a Lula nas eleições à Presidência e se encontrar com ele, a influenciadora afirmou que tem sofrido boicotes de empresas, que têm pedido que ela pare de publicar fotos com o candidato do Partido dos Trabalhadores, o PT.

A Betzord também se manifestou nas redes sociais. "A empresa está buscando autoridades policiais para mostrar que sempre atuou de forma correta e em estrito respeito às normas legais", declarou o documento assinado pelo advogado da empresa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.