Manu Gavassi exibe estrela do PT em show após declarar voto em Lula, como Anitta

Cantora abriu turnê em Natal mostrando símbolo do partido durante trecho de 'Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Manu Gavassi estreou, na noite desta sexta-feira, a turnê "Eu Só Queria Ser Normal" mandando um recado político para o público. Durante a apresentação em Natal, ela exibiu rapidamente a estrela branca que é marca do PT, o Partido dos Trabalhadores, sobre o fundo vermelho que fazia as vezes de cenário.

A intervenção aconteceu em trecho da canção "Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim", colaboração dela com a drag queen Gloria Groove, em que fala sobre "um claro posicionamento político".

0
A cantora e compositora Manu Gavassi - Gabriela Schimdt/Divulgação

Nesse exato momento, a estrela apareceu, por cerca de um segundo, ao fundo, e Gavassi fez questão de destacar o desenho, apontando para o telão.

Em vídeos do momento, é possível ver o público gritando após captar a referência. A intervenção acontece em meio a uma disputa de partidos políticos para tentar trazer artistas de peso para suas campanhas, a poucas semanas das eleições para presidente.

No cenário atual, também pesam tentativas de censura a artistas que vêm se manifestando politicamente em seus shows, como aconteceu com Pabllo Vittar no Lollapalooza, em março, acusada de fazer propaganda antecipada após estender uma bandeira com o rosto de Lula no palco.

Manu Gavassi, vale lembrar, já declarou voto em Lula. Em entrevista ao portal Papel Pop, ela disse acreditar que o candidato petista é a única forma de tirar Jair Bolsonaro do poder.

"A gente tem que pensar em quem vê o mundo com um pouco mais de humanidade. Tenho muito claro como que a gente vai tirar essa pessoa do poder. Por isso que eu falo que, sim, eu vou votar no Lula para tirar o Bolsonaro e eu espero —realmente— que a gente tenha anos melhores pela frente", declarou.​

A turnê "Eu Só Queria Ser Normal", a primeira após a artista ficar em terceiro lugar no Big Brother Brasil de 2020, passa ainda por Fortaleza, Recife, Campinas, no interior paulista, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.