Perfis apresentam Tom Cruise como apoiador de Bolsonaro após vídeo da FAB

Ator esteve em exposição de aviões no Reino Unido e gravou um vídeo postado nas redes da Força Aérea Brasileira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Tom Cruise foi tietado por componentes da Força Aérea Brasileira, a FAB, durante o evento Royal International Air Tattoo, em Fairford, no Reino Unido. No vídeo, postado nas redes oficiais da FAB, o astro de "Top Gun: Maverick" saúda o Brasil com um "olá" e posa com um pequeno letreiro com o nome do país.

O ator Tom Cruise esteve presente em um evento de aviação no Reino Unido nesta segunda-feira - Odd Andersen/AFP PHOTO

Postado na segunda-feira, o vídeo só viralizou nesta sexta-feira ao ser repostado em redes bolsonaristas. Regina Duarte escreveu em sua conta oficial no Instagram que "Tom Cruise compartilha do nosso liberdade abre as asas".

A atriz se refere ao movimento digital que encabeça a fim de divulgar ações do governo Bolsonaro. No Instagram, o perfil Liberdade Abre as Asas apresenta Cruise como um apoiador do presidente. "Sou fã!!! Garoto inteligente, esse! Consegue olhar e ver o tabuleiro todo!", diz a legenda.

Piloto de avião, o ator esteve no evento para conferir as exposições de novos modelos de diferentes partes do mundo. De acordo com seu site oficial, a FAB esteve no evento para exibir, entre os dias 15 e 17 de julho, o avião KC-390 Millennium, operado pelo primeiro esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte, ou Esquadrão Gordo, da base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.