Descrição de chapéu Multitela

'Queer as Folk', série gay que marcou época, estreia remake no streaming

Veja os destaques da programação da televisão e do sob demanda neste domingo (31)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em 1999, a série britânica "Queer as Folk" causou impacto ao ter, pela primeira vez na TV, um grupo de homossexuais como protagonistas. Uma versão americana foi exibida no Brasil pela HBO sob o título "Os Assumidos" entre 2001 e 2005.

Devin Way e Johnny Sibilly em cena da primeira temporada do reamke de 'Queer as Folk' - Peacock/Divulgação

Agora o programa ganha mais uma releitura, ambientada em Nova Orleans e com maior diversidade entre os personagens. A história deslancha com um atentado em uma boate gay. Dois novos episódios todo domingo; serão oito ao todo.

Starzplay, 16 anos


Cabíria Festival Audiovisual

Além das sessões presenciais, o evento oferece quatro mostras online. A Mostra Cabíria, com quase todos os títulos do festival, e Foco Alemanha, com cinco curtas, estão na plataforma Cardume. Imaginários Possíveis pode ser vista no TikTok da Parafernalha, no Instagram da Hysteria e no YouTube da Cabíria. Neste também acontecem os Encontros com Cineastas; neste domingo, a convidada é Céline Sciamma, de "Pequena Mamãe". Até o dia 7.


Influencer de Mentira

Para arrumar seguidores, uma jovem posta fotos falsas nas redes sociais, fingindo que está em Paris. Quando um ataque terrorista acontece na cidade, ela é confundida com uma sobrevivente e se torna uma celebridade.

Star+, 14 anos


Rios Voadores

A água que evapora na Amazônia forma autênticos rios no céu, trazendo chuvas para boa parte da América do Sul. O documentário de Pascal Cuissot analisa esse fenômeno meteorológico, que corre o risco de desaparecer com a floresta.

Cultura, 15h30, livre


Os Segredos dos Assassinatos de Chippendales

Minissérie documental em quatro episódios sobre a onda de crimes que abalou a rede Chippendales, de boates de strip-tease masculino, em meados dos anos 1980.

A&E, 22h, 14 anos


Meu Querido Supermercado

No documentário de Tali Yankelevich, funcionários de um supermercado falam de seus sonhos e medos enquanto executam tarefas repetitivas.

GloboNews, 23h, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.