Descrição de chapéu Emmy

'Round 6' no Emmy é a 1ª série de língua não inglesa a disputar melhor drama

Produzido pela Netflix, seriado sul-coreano se destacou entre os selecionados ao maior prêmio da indústria americana de TV

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Round 6", série sul-coerana produzida pela Netflix que fez enorme sucesso mundial, se tornou a primeira produção de língua não inglesa a disputar um Emmy na categoria de melhor drama, de acordo com o portal especializado Indie Wire.

O anúncio dos indicados à premiação —o principal prêmio da indústria americana de televisão e streaming— foi feito nesta terça-feira.

Cena da série 'Round 6', da Netflix, indicada ao Emmy - Netflix

O seriado dirigido por Hwang Dong-hyuk também recebeu outras 13 indicações, incluindo uma de ator principal para Lee Jung-jae. Park Hae-soo, Oh Yeong-su e Jung Ho-yeon, outros atores da série, também receberam indicações nas categorias de melhor ator e atriz coadjudantes.

Com um enredo distópico, "Round 6" conta a história de pessoas endividadas e marginalizadas que são convidadas a participar de um misterioso jogo de brincadeiras infantis atraídas por um prêmio de aproximadamente R$ 200 milhões. Os participantes que perdem os jogos, porém, devem ser assassinados.

Mobilizando dilemas morais e questões sociais como a miséria e a espetacularização do sofrimento alheio, a produção da Netlfix chegou a 111 milhões de exibições apenas 25 dias depois de estrear na plataforma.

A empresa gigante do streaming já confirmou a segunda temporada de "Round 6", mas ainda não divulgou a data de lançamento dos novos episódios.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.