Descrição de chapéu Multitela

Turma da Mônica ganha nova série com o elenco dos filmes; saiba onde assistir

Veja os destaques da programação da televisão e do streaming nesta quinta (21)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois dos longas "Laços" e "Lições", Mônica, Cebolinha e seus amigos chegam à TV, interpretados pelos mesmos atores mirins que os encarnaram no cinema.

'Turma da Mônica - A Série' estreia dia 21 de julho no Globoplay - Pivô Audiovisual

O diretor, Daniel Rezende, também é o mesmo. A primeira temporada da série gira em torno da chegada ao bairro do Limoeiro de Carminha Frufru, vivida por Luiza Gattai, e sua mãe, papel de Mariana Ximenes. Produção da Biônica Filmes.

Globoplay, livre


Adriano Imperador

O documentário de Susanna Lira revê a polêmica trajetória de Adriano, um dos maiores craques do futebol. Depois de rico, ele voltou a viver na favela carioca onde nasceu.

Paramount+, 14 anos


Maldito Rap

Nesta série ambientada em Miami, duas amigas se reencontram depois de anos para formar uma dupla de rap. Produção executiva da atriz Issa Rae.

HBO Max, 16 anos


Alba

Uma mulher acorda numa praia com sinais de ter sido estuprada, mas não se lembra de nada. Remake espanhol da novela turca "Fatmagül", exibida pela Band e disponível no Globoplay.

Netflix, 16 anos


Pedra sobre Pedra

Exibida pela Globo em 1992, a novela de Aguinaldo Silva chega na íntegra à plataforma. A trama, com elementos de realismo fantástico, se passa na fictícia cidade nordestina de Resplendor. Lima Duarte, Renata Sorrah e Fábio Júnior encabeçam o elenco.

Globplay, 12 anos


Telas Literárias

A tradutora Marianna Ilgenfritz Daud fala sobre o livro "Retrato de uma Língua e Outras Criações", escrito em alemão pela japonesa Yoko Tawada, que ela verteu para o português. Inscrições pelo email daad_sao_paulo@daad.org.br.

Zoom, 15h, grátis


Fórum de Arte, Educação e Saúde Mental – De Bispo do Rosário a Práticas para o Cotidiano Escolar

Já estão abertas as inscrições, no site do Itaú Cultural, para este evento sobre saúde mental em sala de aula. Serão cinco encontros online, em agosto, via Zoom.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.