Anitta leva prêmio de clipe de música latina no VMA vestindo 'vermelho PT'

Foi a primeira vez que uma produção brasileira venceu uma estatueta na famosa celebração anual da MTV

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cantora Anitta venceu o Video Music Awards, o VMA, na categoria de melhor clipe de música latina. É a primeira vez que o Brasil fatura um prêmio na cerimônia organizada pela MTV, que elenca os melhores clipes do ano. "Eu não estava esperando por isso. Quero dizer que estamos fazendo história, é a primeira vez que o Brasil está aqui", ela disse.

Anitta também estreou no VMA, fazendo uma apresentação em que tentou equilibrar o baile de favela e sua versão de cantora pop latina.

Anitta ganha o prêmio de melhor clipe de música latina no VMA - Andres Kudack/AFP

No alto de uma pirâmide, Anitta apareceu com um macacão justo ao corpo, rodeada por um batalhão de dançarinos. Ela, então, entoou o hit "Envolver", com o qual se tornou, em março passado, a primeira artista latina a ficar no topo do Spotify.

Em seguida, se voltou ao público, disparando seu bordão. "E aí, VMAs, vocês acharam que eu não iria rebolar a minha bunda hoje?", ela perguntou. Ao fundo, o telão mostrava as cores da bandeira do Brasil, enquanto Anitta rebolava ao som do gênero tão característico das periferias brasileiras.

"Hoje eu apresentei aqui um ritmo que era considerado um crime no meu país", ela afirmou em seu discurso. "Eu vim da periferia."

Anitta em perfomance no Video Music Awards - Reuters

Com "Envolver", Anitta já havia indicado que sua performance seria mesmo sensual, fazendo a coreografia que viralizou no TikTok —os dançarinos e a cantora rebolando com pés e braços apoiados no chão— e trocando carícias com um dos seus parceiros em cena.

Anitta disputava o prêmio com Bad Bunny, de "Tití me Pregunto", Becky G X Carol G, de "MAMIII", Daddy Yankee, com "Remix", Farruko, do sucesso "Pepas" e J Balvin & Skrillex, de "In da Ghetto".

Nesta edição, ela foi classificada pela transmissão da MTV como uma "rainha". A carioca de Honório Gurgel foi apresentada ao palco pelo grupo de pop sul-coreano Blackpink. A noite teve ainda a banda Red Hot Chili Peppers e os rappers Eninem, Snoop Dog e Nicki Minaj.

Anitta chegou ao Prudential Center, em Newark, no estado americano de Nova Jersey, usando um vestido vermelho Schiaparelli decotado. Pouco antes da apresentação, ela explicou a escolha aos jornalistas. "Estamos de vermelho, vamos lutar por uma melhora do Brasil", disse a cantora, que declarou em julho apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.

No Twitter, Anitta havia se mostrado ansiosa para a noite. "Acordei com uma energia de jogo do Brasil na Copa do Mundo", escreveu a cantora. Nos comentários, ela recebeu o apoio das amigas. "Muito orgulhosa, vai ser lindo", registrou a ex-BBB Juliette. A cantora Lexa também mostrou sua torcida à intérprete de "Vai, Malandra". "Será maravilhoso, amiga! Te amo! Estamos aqui só emanando as melhores energias."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.