Djavan nega apoio a Bolsonaro e anuncia voto em Lula nas eleições 2022

Cantor alagoano afirmou que sempre foi eleitor do ex-presidente e que teve uma relação próxima com o petista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nos últimos anos, Djavan foi vítima de uma fake news envolvendo um suposto apoio do cantor a Jair Bolsonaro, do Partido Liberal. Em entrevista à Folha, o artista alagoano diz que nunca apoiou o governo do presidente, e que vai votar em Lula, do Partido dos Trabalhadores, na próxima eleição.

O cantor e compositor Djavan, que lança o disco de inéditas 'D'
O cantor e compositor Djavan, que lança o disco de inéditas 'D' - Divulgação

"As redes sociais hoje são coisas preocupantes, porque até para você emitir uma opinião você tem que ter muito cuidado", disse Djavan. "Tudo tem um volume de negatividade, de perseguição."

Uma publicação que circulou no WhatsApp e nas redes sociais dizia que o cantor afirmou que estava "muito esperançoso com o governo Bolsonaro, o Brasil vai dar certo". Na verdade, segundo Djavan, ele apenas afirmou que sua esperança era direcionada ao povo brasileiro, e não ao presidente, e as afirmações foram tiradas de contexto.

Na eleição deste ano, ele vai votar em Lula. "Eu sempre votei no Lula, vou votar nele de novo", ele disse. "Eu tive uma relação com o Lula muito, muito próxima tempos atrás. E, enfim, vou continuar votando no Lula, porque é o que a gente espera, que as coisas possam caminhar bem."

Apesar de falar do bom relacionamento com o petista, Djavan também afirmou que atualmente não tem contato com o ex-presidente. "Não pretendo fazer campanha não", disse o compositor, lembrando que em 1989 participou da campanha de Lula, cantando no jingle "Lula Lá". "Eu quero dar minha contribuição de onde eu estou."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.