Descrição de chapéu Multitela aborto

'O Acontecimento', filme sobre aborto premiado em Veneza, está na HBO Max

Veja os destaques da programação da TV e do streaming desta terça (8)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No início da década de 1960, o aborto ainda não era legalizado na França. Para interromper uma gravidez indesejada, uma moça precisa enfrentar o desprezo dos amigos e da família, além da dificuldade de encontrar alguém confiável para realizar o procedimento.

Cena do filme 'O Acontecimento', de Audrey Diwan - Picturehouve Entertainment

Dirigido por Audrey Diwan e baseado no romance autobiográfico homônimo de Annie Ernaux, "O Acontecimento" venceu o Festival de Veneza de 2021, e esteve há pouco tempo em cartaz nos cinemas brasileiros.

HBO Max, 16 anos


Luck

Uma garota extremamente azarada vê sua sorte virar depois que encontra uma moeda mágica na rua. Mas ela logo perde a moeda e, com a ajuda do misterioso gato Bob, vai à Terra da Sorte tentar recuperar o amuleto. Longa em animação exclusivo da plataforma, com o humorista e colunista da Folha Gregorio Duvivier dublando Bob.

Apple TV+, livre


Uma Nova Mulher

Nesta minissérie turca, três amigas partem em uma viagem de férias buscando superar traumas do passado.

Netflix, 16 anos


O Pai da Rita

Dois compositores da escola de samba Vai-Vai veem sua amizade correr risco quando conhecem Rita, filha de uma mulher pela qual ambos foram apaixonados vivida por Jessica Barbosa. Quem será o pai dela? O filme dirigido por Joel Zito Araújo tem Ailton Graça e Wilson Rabelo nos papéis principais.

Telecine Premium, 22h, 16 anos

Plantão sem Fim

Rodrigo Sant’Anna encarna nada menos que quatro personagens diferentes —um médico, uma enfermeira, um segurança e um encarregado de serviços gerais— nesta sitcom ambientada num hospital público. Jonathan Haagensen, Orã Figueiredo e Flávia Garrafa também estão no elenco.

Multishow, 22h, 12 anos


Provoca

O neurocientista Sidarta Ribeiro conversa com Marcelo Tas sobre o uso recreativo e medicinal da maconha, e também sobre os benefícios das substâncias psicodélicas, revelados em estudos recentes.

Cultura, 22h, 10 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.