Polícia britânica investiga ameaça contra J.K. Rowling por prestar apoio a Rushdie

Autora de 'Harry Potter' recebeu mensagem nas redes sociais que diz que ela é a próxima

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Londres | AFP

A polícia britânica investiga uma ameaça de morte contra a autora da saga "Harry Potter", J.K. Rowling, após ela ter postado um tuíte em apoio a Salman Rushdie, esfaqueado nos Estados Unidos. O anúncio foi feito por uma porta-voz da polícia da Escócia, onde a escritora vive.

Rowling reagiu à notícia do ataque de Rushdie no Twitter desejando melhoras e dizendo que estava farta.

A escritora J.K Rowling posa para foto no tapete vermelho de "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", em Londres
A escritora J.K Rowling posa para foto no tapete vermelho de 'Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore', em Londres - Tolga Akmen-29.mar.2022/AFP

Um usuário da rede social, que se define em seu perfil como estudante e ativista político de Karachi, no Paquistão, respondeu "não se preocupe, você é a próxima".

A mensagem foi deletada, mas Rowling postou uma captura de tela questionando o Twitter por possíveis violações de suas regras.

"Recebemos informações sobre uma ameaça online e nossos policiais estão investigando", disse a porta-voz da polícia.

Salman Rushdie, que foi esfaqueado na sexta-feira, vive sob uma perseguição que começou em 1989, após o então guia supremo do Irã, o aiatolá Khomeini, emitir uma fatwa, um decreto religioso recomendando que os muçulmanos o matassem por causa da publicação do livro "Os Versos Satânicos".

No ano passado, Rowling afirmou ter recebido inúmeras ameaças de morte de, segundo ela, ativistas pelos direitos das pessoas trans.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.