Descrição de chapéu Cinema

Will Smith não queria pedir perdão a Chris Rock e foi incentivado por sua mulher

Fonte anônima relatou a portal que ator gravou vídeo a contragosto após pedido de Jada Pinkett Smith

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após publicar um vídeo de cinco minutos em que pediu desculpas ao comediante Chris Rock por ter dado um tapa nele durante a cerimônia do Oscar deste ano, uma fonte anônima informou ao portal Us Weekly que o ator premiado, na verdade, não tinha vontade de pedir perdão ao colega.

Quem teria incentivado Smith a se sentar em frente às câmeras mesmo a contragosto teria sido sua mulher, Jada Pinkett Smith. "Jada também estava pressionando Will a se desculpar porque se tornou algo sombrio sobre sua série 'Red Table Talk'", diz a fonte, que ressalta ainda como Smith "nunca quis" se desculpar publicamente, mas havia uma espera constante por "qualquer menção ao momento."

O ator Will Smith recebe a estatueta do Oscar de melhor ator - Robyn Beck/AFP

Além disso, pessoas próximas de Smith, que estaria "num inferno", também esperavam alguma declaração mais substancial sobre o evento. "Sua equipe esperava que a controvérsia acabasse, mas isso não aconteceu", acrescenta a fonte. "Seria impossível para ele seguir adiante com sucesso, a menos que ele [abordasse o tapa]."

No vídeo publicado na semana passada, Smith disse que, nos últimos meses, esteve pensando muito e fazendo muito trabalho pessoal. "Vocês fizeram muitas perguntas e eu queria tirar um tempo para responder", diz a introdução para o vídeo, compartilhado em seu Instagram.

Ele também pede desculpas à mãe de Chris Rock e ao resto de sua família, por não ter percebido "quantas pessoas se feriram naquele momento". Ele também pede perdão aos próprios filhos e à sua mulher, Jada Pinkett Smith, que foi o motivo para a agressão acontecer.

Isso porque o tapa ocorreu depois que Rock fez uma piada sobre a alopecia, uma condição que provoca queda de cabelo, de Jada Pinkett Smith. Ela se mostrou incomodada e, mesmo que Smith tivesse inicialmente rido, ele decidiu subir ao palco e dar um tapa no comediante.

Na última semana, o próprio Rock porém citou mais uma vez a situação e comparou o ator premiado ao ex-magnata do rap Suge Knight, da Death Row Records, que foi condenado a 28 anos de prisão por atropelar e matar dois homens.​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.