Descrição de chapéu Televisão

'Euphoria' vai ganhar versão alemã para abordar sexo e drogas pela visão europeia

Roteiristas de 'Druck', programa local que também acompanha jovens do ensino médio, devem assumir a nova trama

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um dos maiores sucessos jovens da televisão atual, "Euphoria" vai ganhar uma nova versão, na Alemanha. De acordo com a revista americana Variety, a produtora Zeitsprung Pictures comprou os direitos de adaptação para o país.

cena de série
A atriz Zendaya em cena da série 'Euphoria', criada por Sam Levinson, disponível no HBO Max - Divulgação

Esta será a terceira versão para a trama que acompanha estudantes do ensino médio enquanto eles navegam por temas complexos, como vício em drogas, sexo, gênero, saúde mental, amizade, amor e redes sociais. A trama foi criada em Israel em 2012, antes de ser regravada pela HBO nos Estados Unidos.

Foi só com a versão de Sam Levinson de 2019, no entanto, que a história ganhou projeção internacional e nove prêmios Emmy, dois deles para Zendaya, que viu sua carreira ser impulsionada pelo trabalho como a adolescente Rue. Jacob Elordi, Hunter Schafer, Sydney Sweeney e Barbie Ferreira também ganharam fama graças a "Euphoria".

Ainda sem previsão para ser gravada, a versão alemã terá roteiro de Jonas Lindt e Paulina Lorenz, que já escreveram sobre dramas da juventude na série "Druck", que também acompanha alunos do ensino médio.

A ideia, agora, é abordar os mesmos temas que tornaram a versão americana polêmica e um sucesso por uma perspectiva europeia.

"Nós acreditamos fortemente que os temas universais que atingem a geração Z, como identidade, saúde mental, vício e sexualidade, pelos quais navegam enquanto recebem uma forte pressão para serem bem-sucedidos, deve ser contada de uma maneira muito específica e local. No caso, pela perspectiva de jovens alemães", afirmou Michael Souvignier, CEO da Zeitsprung Pictures, em nota.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.