Descrição de chapéu Filmes Globo de Ouro

Globo de Ouro tem a menor audiência da história e seu futuro na TV fica ameaçado

Segundo a rede NBC, só 6,3 milhões de pessoas assistiram à cerimônia ao vivo nesta terça

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles (EUA) | AFP

A audiência do Globo de Ouro caiu para 6,3 milhões de espectadores, o menor número já registrado na história, enquanto a premiação tenta se recuperar de escândalos recentes, segundo cifras preliminares divulgadas pela rede NBC, que transmitiu o evento.

colin farrell com prêmio na mão
O ator Colin Farrell, premiado com o Globo de Ouro por 'Os Banshees de Inisherin" - Reuters

A audiência da cerimônia na noite de terça-feira caiu ainda mais em relação aos 6,9 milhões de 2021, bastante inferior aos mais de 18 milhões de 2020. A cerimônia não foi transmitida pela TV no ano passado.

A baixa audiência aumenta a incerteza sobre o futuro da premiação, que não tem um contrato de TV para o próximo ano. A NBC rescindiu seu contrato plurianual de transmissão e só concordou em transmitir a cerimônia deste ano de forma pontual, após o boicote de 2022.

O Globo de Ouro costumava ser transmitido aos domingos e, em anos anteriores, se beneficiou por ter ido ao ar após uma partida da NFL, a liga de futebol americano. Neste ano, o evento foi exibido numa terça-feira.

Os números finais atualizados, incluindo os índices de audiência da plataforma de streaming Peacock, que também transmitiu a cerimônia ao vivo, serão divulgados em breve.

Os índices de audiência dos programas de TV transmitidos ao vivo diminuíram nos últimos anos, principalmente entre o público mais jovem, que mudou sua forma de consumir entretenimento, inclinando-se para as redes sociais e o streaming.

Os principais prêmios da cerimônia deste ano ficaram com "Os Fabelmans", drama de Steven Spielberg, e "Os Banshees de Inisherin", de Martin McDonagh, entre as comédias.

Nas categorias de atuação, foram premiados astros como Cate Blanchett, Michelle Yeoh, Colin Farrell, Austin Butler e Angela Bassett.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.