Descrição de chapéu Televisão

Madonna a Michael Jackson: Relembre as entrevistas marcantes de Glória Maria

Jornalista, que conversou com figuras importantes ao longo de sua carreira, conquistava os entrevistados pela simpatia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A jornalista Glória Maria, morta nesta quinta-feira (2) vítima de um câncer, tem o currículo recheado de grandes entrevistas. Uma das mais marcantes aconteceu em 1996, quando a jornalista conversou com Michael Jackson durante as gravações do clipe "They Don't Care About Us", no Rio de Janeiro.

Glória Maria durante ensaio de Roberto Carlos em Jerusalém
Glória Maria durante ensaio de Roberto Carlos em Jerusalém - Zé Paulo Cardeal/TV Globo

No topo do Morro Dona Marta, comunidade da zona sul do Rio, o Rei do Pop esbanjou simpatia ao falar brevemente com Glória. Ele disse que amava o Brasil e, logo depois, deu um beijo na testa da jornalista. A conversa foi breve, mas a marcou profundamente.

"Ele quis saber quem eu era, por que eu tinha ficado conhecida no Brasil, por que as pessoas gostavam de mim. Expliquei que era uma das únicas negras que trabalhava na televisão brasileira há muito tempo", disse ela à Globo News. "Ele ficou encantado e disse que iria permitir que fizesse uma pergunta. Quando terminou de gravar o clipe, ele me chamou."

Outra entrevista marcante aconteceu em 2005, quando Glória entrevistou Madonna, que lançava o álbum "Confessions on a Dance Floor". Durante a entrevista, a jornalista presenteou a Rainha do Pop com um colar que Madonna decidiu usar na hora. "Ela foi de uma simpatia e de uma gentileza", disse Glória em entrevista ao projeto Memória Globo.

A lista de entrevistas marcantes não para por aí. A jornalista conversou ainda com Elton John, Leonado Di Caprio, Harrison Ford, Nicole Kidman e viajou com o escritor Paulo Coelho pela ferrovia transiberiana até Moscou. Na década de 1980, Glória também entrevistou Mick Jagger, quando o cantor lançou "She's the Boss", seu primeiro álbum solo.

Em 1985, ela entrevistaria ainda Freddie Mercury, que era o vocalista da banda Queen e tinha vindo ao Brasil para se apresentar na primeira edição do Rock In Rio.

"Estava tão nervosa que esqueci de dizer a ele que ia fazer a pergunta em português e em inglês, como a gente sempre faz. Eu perguntava nas duas línguas e ele achava que estava maluca", afirmou Glória, no programa Estúdio I, da Globo News. "Mas ele foi tão maravilhoso. Uma das pessoas mais simples que já conheci."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.