Descrição de chapéu Multitela

'Marte Um', filme escolhido pelo Brasil para o Oscar 2023, chega à televisão paga

Confira outros destaques da televisão e dos serviços de streaming deste domingo (5)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pela primeira vez, um longa escrito e dirigido por um cineasta negro foi selecionado para representar o Brasil na disputa pelo Oscar de melhor filme internacional. "Marte Um" não ficou entre os 15 semifinalistas ao prêmio, mas isso em nada diminui sua qualidade.

Cena do filme "Marte Um", de Gabriel Martins, exibido no Festival de Gramado
Cena do filme "Marte Um", de Gabriel Martins - Divulgação

Gabriel Martins retrata com sensibilidade o cotidiano de uma família da periferia de Belo Horizonte no final de 2018, às vésperas da eleição de Jair Bolsonaro para presidente.

Canal Brasil, 19h, 16 anos


Cartas na Manga

Neste filme da Arábia Saudita, quatro episódios independentes contam histórias que envolvem mentiras e trapaças. O roteiro tem falhas e os atores são amadorísticos, reflexo da incipiente produção cinematográfica local. Mas é uma janela para um dos países mais fechados do mundo.

Netflix, 12 anos


Tuesday

Depois de incluir em seu catálogo o badalado "Aftersun", um dos filmes mais elogiados do ano passado, a plataforma disponibiliza o primeiro curta-metragem da diretora britânica Charlotte Wells, de 2015 —também sobre um relacionamento entre pai e filha.

Mubi, 12 anos


Krenak, Uma História de Resistência

A luta da etnia indígena krenak por terras no leste de Minas Gerais é vista em documentário inédito, produzido pelo jornalismo da emissora.

Cultura, 16h30, livre


Viradão François Truffaut

François Truffaut, que completaria 91 anos nesta segunda, é homenageado com uma maratona —"Antoine e Colette" (21h20), "Beijos Proibidos" (22h), "Jules e Jim" (23h40), "Um Só Pecado" (1h35), "As Duas Inglesas e o Amor" (3h40), "O Amor em Fuga"(6h) "Domicílio Conjugal" (7h45), "De Repente num Domingo" (9h35), "O Último Metrô" (11h35) e "A Mulher do Lado" (13h55).

Telecine Cult, a partir de 21h20


Canal Livre

Gilberto Kassab, presidente do PSD e secretário de Relações Institucionais do estado de São Paulo, fala sobre a relação entre o governo Lula com as casas legislativas.

Band, 0h, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.