Descrição de chapéu Televisão

Netflix muda regras para compartilhar senhas; veja onde novidade está valendo

Plataforma vai permitir a adição de até duas contas fora da residência principal, além da transferência de histórico

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Netflix começou a implementar nesta quarta-feira as novas regras de compartilhamento de senhas entre usuários. Além do sistema atualizado já estar valendo em países como Canadá, Espanha, Nova Zelândia e Portugal, a empresa também deu detalhes de como funcionam as diretrizes.

Ainda não há previsão de implementação da novidade no Brasil.

Escritório da Netflix em Los Angeles - Robyn Beck / AFP

De acordo com a companhia, a conta do usuário só poderá ser usada em uma única residência, que será configurada como "localização principal" para permitir que pessoas que morem juntos tenham acesso. Uma nova seção, batizada de "gerir acessos e dispositivos", vai possibilitar que se gerencie quem terá acesso à conta.

Nos casos de pessoas que não dividem moradia, mas a conta, a plataforma terá opção de transferência de perfil para uma nova conta, permitindo que a pessoa preserve seu histórico.

Há também a possibilidade de se acessar a Netflix durante viagens, com a empresa permitindo o acesso a conta em dispositivos pessoais, bem como em quartos de hotéis ou casas de férias. A empresa não esclareceu como essa diferenciação será feita internamente, porém.

Por último, a plataforma vai oferecer a opção de compra de um "assinante adicional" —em Portugal, o preço é de € 3,99, ou R$ 22. De acordo com a Netflix, alguns países possibilitarão que nos planos Premium e Standard se adicione até duas contas para pessoas que vivem fora da residência principal.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.