Roberto Carlos diz que está namorando e não descarta mais um casamento

Após perder filho e o amigo Erasmo Carlos, cantor diz que tem cuidado ao falar do futuro e fazer planos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Búzios (RJ)

Roberto Carlos, 81, está apaixonado. Poucas respostas dadas pelo rei nesta sexta-feira à imprensa e aos fãs, ao voltar aos palcos do cruzeiro feito em sua homenagem após hiato de três anos, geraram tanto alvoroço quanto esta.

"Tô [namorando], mas não vou dizer quem é", disse ao ser questionado sobre o amor, sua principal fonte de inspiração. A plateia majoritariamente feminina rebateu de imediato. "Fala, fala", exigiu em coro, mas o rei fez mais mistério. "Tudo tem seu tempo."

Show de Roberto Carlos no navio Fantasia da MSC, ancorado em Búzios, no RJ
Show de Roberto Carlos no navio Fantasia da MSC, ancorado em Búzios, no RJ - Eduardo Anizelli/Folhapress

O cantor, que já subiu ao altar três vezes, não descarta um quarto casamento. "Depende do amor. Não sou contra casar de novo, depende da pessoa que eu encontre Casamento é algo saudável, depende do casal."

O projeto Emoções em Alto Mar está em sua 17ª edição, mas ainda não se sabe se chegará à 18ª. "Não sei se vou fazer outro navio", disse ele, que admitiu estar mais cuidadoso ao falar em futuro após perdas recentes.

Em 2021, Roberto Carlos perdeu o filho Dudu Braga, 52, para um câncer no peritônio, membrana que envolve a parede abdominal, e o irmão Lauro Braga, 89. Seu grande parceiro de composição, Erasmo Carlos, 81, também se foi há pouco mais de dois meses.

"Tenho enfrentado essas questões em um espaço de tempo muito curto e doeu demais. Mas reunimos força para enfrentar essas situações. Tem coisas que temos que enfrentar", afirmou. Em janeiro, morreu também Carlos Colla, 78, autor de diversos hits seus.

Mesmo assim, o rei diz estar ativo. Tem três músicas novas e uma versão prontas para serem lançadas, outras várias a serem gravadas e quer fazer mais um disco em espanhol. "Estou compondo direto", diz.

Uma série ou filme de sua vida também continua nos planos, mesmo após a morte do diretor Breno Silveira, 58, por infarto no ano passado, com a pendência de decidir quem levará o projeto à diante. Já o livro, uma autobiografia, está parado. "Grande parte dele estará no filme", afirma.

Outro ponto indefinido em seu futuro é quem ocupará o lugar do empresário Dody Sirena, com quem encerrou recentemente uma parceria de 30 anos. "Estamos vendo o que fazer", disse. O cantor não quis responder sobre o motivo da separação e se limitou a dizer que ela foi marcada por "elegância".

Com a saída de Sirena, o gerenciamento da carreira e de todos os negócios de Roberto Carlos passou a ser feito pelo Grupo RC. A transição para o novo formato ocorre até outubro deste ano, segundo a equipe do artista.

Ele também não comentou as incertezas sobre sua participação no tradicional especial de fim de ano da TV Globo. O F5 apurou que a emissora está reavaliando a atração e estuda tirá-la do ar. "Não sei de nada. Não me falaram nada", rebateu.

Por outro lado, o cantor não se esquivou ao lembrar a gafe que viralizou no ano passado, quando, com um palavrão, mandou um fã calar a boca durante o show. Citou o episódio ao ser questionado sobre os cuidados que tem com a voz.

"Tenho muito cuidado com a minha voz. Não posso falar alto, discutir em voz alta, mas às vezes eu perco a calma um pouquinho, como foi há pouco tempo. É bom falar sobre isso", disse, arrancando risos da plateia.

"Uma das músicas em que mais me concentro é 'Como É Grande meu Amor por Você', e o cara não parava de gritar. Teve um momento que eu disse: 'Cala boca, porra'", completou, ressaltando que depois deu uma rosa para o homem.

A entrevista coletiva desta sexta-feira aconteceu no imponente teatro vinho e prateado do navio, que estava atracado em Búzios, no Rio de Janeiro, após sair de Santos, em São Paulo, nesta quinta-feira (2). O cruzeiro passará também por Angra dos Reis e Ilhabela, terminando na segunda-feira (6).

Antes de provocar aplausos e gritos, ainda das coxias, Roberto Carlos ouviu fortes vaias das fãs. Um atraso de duas horas na chegada da imprensa por uma série de erros de organização gerou revolta no teatro.

Mais tarde, o cantor embalou a noite com o primeiro show da temporada. Abriu com "Emoções" e balançou o público com "Além do Horizonte". Fez rir com "O Calhambeque" e fez chorar com "Nossa Senhora", momento em que um fã se levantou e levou até o palco uma caixinha de joia.

Outra, mais velha, tentou se apoiar no tablado e jogar beijo, mas foi logo retirada pela equipe. Ela conseguiu voltar depois, quando a plateia pegou sua tacinha de champanhe e se aglomerou para brindar com o ídolo. Aguardaram ali, até o final, pelo look de comandante e pelo lançamento das rosas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.