Luís Miranda afirma ter presenciado assédio de Melhem a Dani Calabresa

OUTRO LADO: Melhem nega, diz que Dani queria se vingar e que relato de Miranda é incongruente com os das demais vítimas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Luís Miranda confirmou ter presenciado episódios de assédio sexual deflagrados por Marcius Melhem, enquanto os dois ainda trabalhavam juntos no programa Zorra. A informação foi publicada pelo jornalista Guilherme Amado, no portal Metrópoles.

Marcius Melhem. Grande Premio Risadaria Smiles do Humor Brasileiro no Auditorio do Ibirapuera - Marcus Leoni/ Folhapress

Um deles teria ocorrido com Dani Calabresa, primeira mulher que buscou a Globo e o Ministério Público para denunciar a situação. Miranda conta que Dani o procurou, durante a festa do centésimo programa Zorra, dizendo que Melhem havia mostrado o pênis a ela.

"Marcius tinha um comportamento íntimo demais para a hierarquia da casa. Como, por exemplo, entrar no camarim enquanto a Dani estava trocando de roupa ou experimentando uma peça. E muitas brincadeiras e piadas de cunho sexualizado, além de armações de articulação do poder", afirmou Miranda ao Metrópoles. "Com mulheres, Marcius tinha esse excesso de elogios às formas físicas."

Por meio de sua assessoria, Melhem negou as acusações, anunciando que, ainda nesta segunda-feira, vai publicar um vídeo, em sua conta no Youtube, para esclarecer todos os fatos.

Na entrevista, Miranda contou ainda ter procurado os diretores do programa, Maurício Farias e Mauro Farias, para perguntar se a denúncia não havia ocorrido por vingança, já que Dani não conseguira o programa sugerido a Melhem.

Depois, o ator diz ter passado a entender o comportamento de Melhem como brincadeira, tendo percebido, só depois, que a reclamação de Dani se tratava de uma denúncia de assédio sexual.

Em nota, Melhem diz que a dúvida de Miranda indica que as acusações são mentirosas. "Miranda se declara amigo íntimo de Calabresa. E mesmo ele, com toda amizade e tendo estado na festa 100, conta que quando ouviu a denúncia de Calabresa (anos após a festa) liga pra Mauro Farias e Maurício Farias para entender se não era vingança pelo programa perdido. Só isso já basta pra mostrar que até um amigo íntimo que não viu nada, questionou se Calabresa agia por vingança."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.