Descrição de chapéu Obituário (1952 - 2024)

Morre o cantor Nahim, que ficou famoso no Programa Silvio Santos, aos 71 anos

Ele é o autor de sucessos como 'Dá Coração", 'Taka Taka' e 'Coração de Melão'; morte foi confirmada por sua ex-mulher

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor Nahim morreu nesta quinta-feira (13), de acordo com um vídeo divulgado em seu Instagram por Andreia Andrade, sua ex-mulher, que também fez o mesmo post em seu Instagram profissional. Ele tinha 71 anos.

Andrade não informou a causa da morte. O casal ficou junto por 13 anos e se separou há sete meses.

Especial de Sílvio Santos com o cantor Nahim - Rogério Palatta 30.mai.2023/SBT

Em nota, a Polícia Civil de São Paulo disse que está investigando a morte do cantor. "Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, apuraram que a vítima estava sozinha em casa, quando caiu da escadaria da residência".

Ainda segundo a nota, o corpo foi encaminhado ao IML e o caso foi registrado como morte suspeita no 1º DP de Taboão da Serra, município onde morava Nahim.

Nahim Jorge Elias Júnior ficou famoso na década de 1980, quando conquistou o público em programas de auditório e venceu o quadro "Qual é a Música?", do extinto Programa Silvio Santos. Em 1984, Nahim foi jurado no Cassino do Chacrinha, na TV Globo.

Ele é o autor de hits como "Dá Coração", "Taka Taka" e "Coração de Melão".

Em 1987, Nahim passou a apresentar o programa Clube do Coração na rádio Record, onde ficou até 1990. Na década seguinte, montou um estúdio de gravação e foi produtor de vários artistas de pagode, que começava a ganhar popularidade enquanto gênero musical.

Em 2009, o cantor integrou o programa Pânico na TV, na RedeTV!, criado por Emilio Surita. Nos anos seguintes, ele se dividiu entre participações na emissora, no SBT e na Record.

Em 2017, Nahim foi participante do reality show A Fazenda e foi eliminado em disputa com Rita Cadillac. Em 2022, ele e sua mulher participaram da sexta temporada de Power Couple Brasil, também da Record.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.