Descrição de chapéu Multitela

Primeira Barbie negra e 'Rio, 40 Graus': o que ver na TV e no streaming na quarta

Programação tem seleções especiais para o Dia do Cinema Brasileiro, com 'Tropa de Elite', 'Vidas Secas' e 'São Paulo S/A''

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nos Estados Unidos, 19 de junho é o dia no qual se celebra o fim da escravatura e a cineasta Shonda Rhimes estreia seu novo documentário, "A Primeira Barbie Negra", que é dedicado ao legado monumental de três funcionárias negras da Mattel responsáveis pelo lançamento da primeira Barbie negra em 1980.

Cena do documentário "A Primeira Barbie Negra", da Netflix
Cena do documentário "A Primeira Barbie Negra", da Netflix - Divulgação

O filme conta a influência dessas bonecas sobre os direitos civis e seu papel na formação da identidade das crianças.

Netflix, 12 anos


Dia do Cinema Brasileiro

Não vão faltar opções para se comemorar o Dia do Cinema Brasileiro, com todos os canais Telecine dedicando sua programação a produções nacionais. Alguns destaques incluem os dois filmes "Tropa de Elite" (Telecine Action, a partir de 17h50, 16 anos) "Mussum, O Filmis" (Telecine, 19h, 12 anos), "Os Farofeiros" (Telecine Pipoca, 20h, 12 anos), "Medida Provisória" (Telecine Touch, 23h40, 14 anos) e "Meu Nome É Gal" (Telecine, 0h10, 16 anos).

Canais Telecine, a partir de 17h50


Dia do Cinema Brasileiro

Na Netflix, outros 20 filmes brasileiros entram para o catálogo, entre eles "Central do Brasil" (12 anos), "São Paulo S/A" (12 anos), "Rio, 40 Graus" (12 anos), "Vidas Secas" (12 anos), "Jogos de Cena" (livre), "Terra Estrangeira" (16 anos), "A Luz do Tom" (livre), "Uma Noite em 67" (livre) , "A Ostra e o Vento" (12 anos), "No Intenso Agora" (12 anos) e "Pacarrete" (12 anos).

Netflix


All Creatures Great and Small

Em 1969, o britânico James Herriot escreveu diversos livros autobiográficos sobre seu trabalho como veterinário por mais de 30 anos. A série é baseada neles, começando por seu primeiro emprego na época da depressão em Glasgow, na Escócia.

Film&Arts, 22h, 10 anos


Maratona Chico Buarque

Entre os destaques da maratona de aniversário de 80 anos de Chico Buarque, estão o filme baseado em seu livro "Benjamin" (17h50, 16 anos), dirigido por Monique Gardenberg, e o que foi inspirado em uma de suas canções, "Abismo Prateado" (20h10, 14 anos) dirigido por Karim Aïnouz.

Canal Brasil, 23h45

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.