Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2010 - 11h05

Remake de "Ti Ti Ti" mescla tramas do autor Gabus Mendes

Publicidade

IVAN FINOTTI
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Jacques Leclair ou Victor Valentim? Escrita por Cassiano Gabus Mendes em 1985, "Ti Ti Ti" foi um dos grandes sucessos da Globo naquela década e, até hoje, é lembrada com carinho pelos fãs.

No original, quem fazia os costureiros inimigos eram Reginaldo Faria e Luis Gustavo. Para a refilmagem, a autora Maria Adelaide Amaral criou uma série de homenagens, começando pela participação desses dois.

Alexandre Borges se alterna há 30 anos entre galãs e comédias escrachadas

Mas a homenagem principal é a Cassiano Gabus Mendes (1927-1993).

Amaral está misturando a "Ti Ti Ti" tramas de outras novelas do autor, como "Plumas & Paetês", que empresta a histeria de moça pobre e bela que se apaixona por um rico sem saber que ele é rico.

A participação de Luis Gustavo, por exemplo, será na pele do inesquecível detetive Mário Fofoca, personagem de "Elas por Elas" (1982), também de Gabus Mendes.

Dirigidos por Jorge Fernando, os capítulos iniciais de "Ti Ti Ti" acontecem em Belo Horizonte. Depois, a novela aterrissa em São Paulo, onde se passa a trama.

Os atores e a equipe gravaram durante 45 dias em São Paulo, principalmente cenas em locais famosos, como avenida Paulista, estação da Luz e parque Ibirapuera.

Agora, todas as gravações acontecem em estúdio no Rio de Janeiro.

Como se trata, segundo a emissora, da primeira novela gravada e exibida em alta definição, alguns ajustes técnicos estão sendo feitos, principalmente em relação à maquiagem, que precisa ser específica para se adequar ao novo suporte.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página