Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2010 - 23h04

História do projeto Live Aid, de Bob Geldof, vai virar filme

Publicidade

KYLIE MACLELLAN
DA REUTERS, EM LONDRES

A história por trás do concerto global Live Aid, organizado pelo roqueiro irlandês Bob Geldof para levantar dinheiro para o combate à fome na Etiópia, está sendo transformada em filme feito para a TV, anunciou a BBC na quarta-feira.

Organizado por Geldof e pelo promoter musical Harvey Goldsmith, o concerto de 1985 teria sido visto por 1,5 bilhão de pessoas e fez muito para chamar a atenção pública e política para as pessoas que sofriam de miséria, fome e doenças na África.

Já começaram em Dublin as gravações do filme de 90 minutos "When Harvey met Bob", que relata a história desde o momento em que Geldof chegou em casa e encontrou sua então namorada Paula Yates, com o bebê deles nos braços, chorando ao ver na televisão imagens de campos de alimentação de carentes na Eritreia.

Rafael Dóaz/Efe
MA05. MALAGA, 29/11/07.- El msico irlandØs y principal impulsor de la condonaciún de deudas de los paóses pobres, Bob Geldof durante su intervenciún hoy en la inauguraciún del II Encuentro sobre la Sociedad del Conocimiento y Ciudadanóa que se celebra en el Palacio de Ferias y Exposiciones de MÆlaga. Geldof se mostrú hoy convencido de que la innovaciún "es la esencia de la vida" y de que el progreso, "que es infinito y nunca para", es lo que harÆ que la humanidad cambie. EFE/Rafael Dóaz
O músico Bob Geldof, criador do Live Aid, cuja história vai virar filme

Geldof --cujo papel é representado por Domhnall Gleeson, que será visto no sétimo filme "Harry Potter"-- persuadiu uma multidão de astros do rock a oferecer seus nomes e talento gratuitamente para o disco gravado pela organização de ajuda Band Aid, "Do they know it's Christmas?"

Mas foi durante uma viagem que fez à Etiópia para assegurar que os lucros do disco, que vendeu milhões de cópias, de fato chegassem aos famintos que Geldof se deu conta de que era preciso fazer mais e formou uma parceria com Goldsmith para promover um enorme show beneficente internacional televisionado, promovido simultaneamente em Londres e Filadélfia.

"Essa história nos inspirou porque em seu cerne há um relacionamento fantástico que é engraçado, comovente e que nasceu do drama real de tentar realizar algo enorme e sem precedentes", disse Kate Griggs, da Great Meadow Productions.

"É um filme sobre dois homens que se dispuseram a pensar o impensável e realizar o que parecia ser impossível."

Descrito como "divertido, caloroso, repleto de tensão e, em última análise, profundamente comovente", o filme foi encomendado para marcar o 25o aniversário do concerto e irá ao ar pela BBC2 e a emissora irlandesa RTE, no outono britânico.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página