Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2010 - 08h02

Juliana Paes usou figurino para ficar "grávida apresentável" em reality

Publicidade

VITOR MORENO
DE SÃO PAULO

Na porta do estúdio, seis modelos esperam para uma visita inusual ao salão de beleza. Mesmo sendo as "clientes", não podem opinar no corte, no penteado ou na cor.

Elas serão as cobaias dos participantes de "Por um Fio", competição de cabeleireiros que estreia em setembro. E tudo bem passar por uma transformação sem ter noção do resultado? "Desde que seja para melhor", avisa uma delas, Fabiana Viana.

Juliana Paes diz que cortava cabelo das amigas antes da fama
Juliana Paes grava último trabalho antes de dar à luz

A Folha acompanhou um dia de gravação do reality show, primeira incursão do canal pago GNT na adaptação de formatos estrangeiros.

Enquanto espera as modelos serem transformadas em musas do cinema, Juliana Paes, de bobes no cabelo e sem o salto que usava na gravação, acompanha ansiosa o trabalho dos participantes.

Eduardo Anizelli/Folhapress
A atriz Juliana Paes é penteada pelo jurado e cabeleireiro Ricardo dos Anjos no camarim do programa "Por um Fio"
A atriz Juliana Paes é penteada pelo jurado e cabeleireiro Ricardo dos Anjos no camarim do reality "Por um Fio"

TRANÇA

"Dá vontade de ter uma boneca para ver se eu sei fazer esse cabelo", conta. "Ninguém pode ir lá dar um palpite para ela tirar essa trança?", inquieta-se, pouco depois.

Segundo a atriz, que estreia como apresentadora, o que chamou sua atenção no projeto foi o fato de ele tratar de um assunto que sempre fez parte do cotidiano dela.

"Não existe mulher que não goste de falar de cabelo, de beleza, de maquiagem... Eu sou vaidosa desde que eu me entendo por gente", diz.

Para ela, a ligação com o mundo dos cabelos ficou maior ainda quando a família abriu um salão de beleza.

Grávida de cinco meses, Juliana diz que o único cuidado nas gravações foi com o figurino. "A intenção não foi esconder, mas ficar uma grávida apresentável", brinca.

O "Por um Fio" é uma versão do americano "Shear Genius", exibido no Brasil pelo canal pago Liv como "Descabelados". O programa é comandado atualmente pela brasileira Camila Alves.

Responsável pela direção do programa, Roberto D'Ávila, da produtora Moonshot, acredita que a versão nacional foge do estilo "quadradinho" da americana.

Além de Juliana, o programa é comandado por Tiago Parente, responsável pelas madeixas de estrelas como Luiza Brunet, e tem dois jurados fixos, os especialistas Ricardo dos Anjos e Wanda Alves, e um convidado.

Segundo a produtora Fernanda Cortez, da Contente Entretenimento, a versão segue a cartilha da americana, mas com provas novas.

Outra diferença será a duração --lá fora dura uma hora, enquanto aqui tem meia. Além disso, em algumas provas a opinião do "cliente" contará no resultado.

Não foi o que ocorreu no dia da visita da Folha. Mesmo assim, as modelos gostaram do novo visual.

NA TV
"Por um Fio" - Estreia
QUANDO: sexta, 24 de setembro, no GNT
CLASSIFICAÇÃO: não informada

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página