Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2010 - 11h09

Globo tenta renovar humor com "Junto e Misturado"

Publicidade

VITOR MORENO
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

No topo de um edifício, uma mulher maravilha grávida persegue dois bandidos. Eles fogem e a heroína reclama do bebê chutando. Em menos de quinze minutos, a cena é ensaiada, gravada e repetida. Cinco minutos depois, a equipe de técnicos já havia transformado o cenário em um estúdio de televisão, onde um apresentador dava notícias improváveis.

Como essas, outras dezenas de cenas curtas e bem-humoradas seriam gravadas na tarde em que a Folha acompanhou as gravações de 'Junto e Misturado', no Rio. O programa mostra seis amigos em situações cotidianas, que são o mote para a entrada dos esquetes.

O elenco, formado por Bruno Mazzeo, Fabíula Nascimento, Gregório Duvivier, Débora Lamm, Renata Castro Barbosa e Fábio Porchat, interpreta todos os personagens. Só na primeira temporada, de 12 episódios, foram quase 1.000 tipos diferentes.

Blenda Gomes/TV Globo
Bruno Mazzeo (de peruca loira, à dir.) interpreta candidato
Bruno Mazzeo (de peruca loira, à dir.) interpreta candidato no episódio de estreia do programa 'Junto e Misturado'

O ritmo frenético e o elenco --formado por atores que, embora já tenham feito trabalhos em televisão, são relativamente pouco conhecidos do grande público-- gerou comparações com o 'TV Pirata', que nos anos 80 inovou a linguagem do humor na Globo.

"Queriam um programa com uma galera nova. Tem essa semelhança, porque o elenco do 'TV Pirata' era isso na época. Mas o formato em si não tem a ver', acredita Mazzeo, também redator-final do programa, que ele diz ter influências ainda de 'Seinfeld' e 'Monty Python'.

NA TV
Junto e Misturado - Episódio de estreia
QUANDO: hoje, às 23h05, na Globo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página