Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2010 - 16h42

Filme sobre Facebook lidera as bilheterias da América do Norte

Publicidade

BOB TOURTELLOTTE
DA REUTERS, EM LOS ANGELES

O filme "A Rede Social", que conta a história do Facebook, reuniu milhões de amigos nos cinemas da América do Norte neste fim de semana, faturando US$ 23 milhões e conquistando o primeiro lugar das bilheterias, de acordo com as estimativas do estúdio neste domingo.

O filme sobre a fundação da popular rede social está em cartaz em cerca de 2.800 salas dos Estados Unidos e do Canadá, e arrecadou em média US$ 8.300 por local de exibição, um número forte comparado a seus rivais.

"É um ótimo começo para um filme", disse Rory Bruer, presidente de distribuição mundial do estúdio Columbia Pictures.

Divulgação
Cena de "The Social Network"
Cena de "The Social Network"

"A Lenda dos Guadiões" foi o segundo filme mais visto no fim de semana, totalizando US$ 10,8 milhões em quase 3.600 cinemas, com média de US$ 3 mil por local de exibição.

O campeão da semana passada ficou em terceiro lugar: "Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme" arrecadou US$ 10,1 milhões. Logo atrás ficou o suspense "The Town", com US$ 10 milhões.

Rondando os cinco primeiros lugares está a comédia de baixo orçamento "A Mentira", com bilheteria de 7 milhões de dólares.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página