Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2010 - 12h07

Com vocalista palhaço, Green Day arma circo do rock em show em São Paulo

Publicidade

IURI DE CASTRO TÔRRES
DE SÃO PAULO

Billie Joe Armstrong é um palhaço. O líder e vocalista da trupe Green Day armou um verdadeiro circo do rock na última quarta (20) na arena Anhembi, em São Paulo.

Acompanhado do baixista Mike Dirnt, do baterista Tré Cool e de uma eficiente banda de apoio, Billie Joe tocou por quase três horas para 20 mil fãs ensandecidos, que cantavam todas as músicas do grupo norte-americano.

O Green Day subiu ao palco pontualmente às 21h30, já mandando o sucesso "21st Century Breakdown".

Já na terceira canção, Billie Joe enrolou-se em uma bandeira do Brasil e chamou um fã para o palco enquanto tocava "Know Your Enemy".

Adriano Vizoni/Folhapress
Billie Joe, vocalista da banda californiana Green Day, durante show na Arena Anhembi, em São Paulo
Billie Joe, vocalista da banda californiana Green Day, durante show na Arena Anhembi, em São Paulo

Entre cada música, no melhor estilo micareta do rock, o cantor puxava coros de "êê-ô" e soltava o indefectível "obrigado, São Paulo", enquanto dava pulinhos.

Renascido para o sucesso com os discos "American Idiot" (2004) e "21st Century Breakdown" (2009), após um período de ostracismo desde "Nimrod" (1997), o Green Day passeou por toda a carreira no show.

Fãs adolescentes choravam com hits recentes como "Jesus of Suburbia", "Give Me Novacaine", "Boulevard of Broken Dreams" e "Last of the American Girls".

"Nice Guys Finish Last", "Burn Out", "When I Come Around" e, na sequência, "Basket Case" e "She" fizeram com que os fãs antigos relevassem a maquiagem emo e lembrassem da banda de punk rock sujinho que estourou na década de 90.

Como em todos os shows da turnê, um fã subiu ao palco para cantar "Longview". Billie Joe elogiou o menino e deu sua guitarra para ele.

Entre vários exageros, como a constrangedora e longa sequência de clássicos do rock misturados à fantasias de banda de formatura, labaredas e fogos de artifício, o grupo segurou bem os fãs.

No segundo bis, empunhando apenas um violão, Billie Joe mostrou por que é um cantor de primeira.

Mandou as lindas "Whatsername", "Wake Me Up When September Ends" e "Good Riddance (Time of Your Life)", com o apropriado verso "espero que tenham tido o melhor momento de suas vidas". Os fãs tiveram.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página