Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2010 - 22h31

Com retorno de Robbie Williams, novo álbum do Take That bate recorde de vendas

Publicidade

MIKE COLLETT-WHITE
DA REUTERS, EM LONDRES

"Progress", o novo álbum do Take That lançado nesta semana, estabeleceu um novo recorde de vendas de primeiro dia na Grã-Bretanha nos últimos anos, com 235 mil cópias vendidas, segundo a Official Charts Company.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

O álbum conta com a volta do vocalista Robbie Williams, que retornou ao grupo depois de ter se lanço em carreira solo em 1995.

Os números incluem todos os discos vendidos até o final de segunda-feira (15), e foi a maior venda de estreia desde "Be Here Now", da banda britânica Oasis, que registrou pouco mais de 350 mil discos vendidos em 1997.

"Essa é uma conquista fenomenal para uma banda que já é um sucesso fenomenal", disse o diretor-executivo da Official Charts Company, Martin Talbot.

Yui Mok/AP
De esq. para dir., Gary Barlow, Howard Donald, Mark Owen, Jason Orange e Robbie Williams, que formam o grupo britânico Take That
De esq. para dir., Gary Barlow, Howard Donald, Mark Owen, Jason Orange e Robbie Williams, que formam o grupo Take That

Take That e Robbie Williams, que seguiu uma carreira de solo bem-sucedida antes de desaparecer dos holofotes nos últimos anos, venderam juntos mais de 80 milhões de discos na carreira.

Segundo a Official Charts Company, "Progress" desafiaria as vendas do último disco do Take That (sem Williams), "The Circus", que vendeu 1 milhão de cópias em 18 dias.

A banda Take That tem um contrato com a gravadora Polydor, da Universal Music Group.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página