Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2010 - 12h45

Celebridades voltam ao Twitter após conseguir US$ 1 milhão para a Aids

Publicidade

BOB TOURTELLOTTE
DA REUTERS, EM LOS ANGELES

Demorou mais tempo do que muitos imaginavam, mas a cantora Alicia Keys e outras celebridades facilmente arrecadaram US$ 1 milhão para uma entidade de ajuda a vítimas da Aids.

Keys e o cofundador da entidade Keep a Child Alive, Leigh Blake, disseram na segunda-feira que a campanha da "morte digital" conseguiu arrecadar US$ 1 milhão depois que o empreendedor farmacêutico Stewart Rahr doou US$ 500 mil.

Além da arrecadação de fundos para ajudar milhões de crianças e famílias com Aids na África e na Índia, estavam em jogo as vidas digitais das celebridades, que prometeram se ausentar das redes sociais como Twitter e Facebook até que US$ 1 milhão fosse arrecadado.

Entre os participantes estavam Justin Timberlake, Ryan Seacrest, Lady Gaga, Kim Kardashian e Usher. A campanha foi lançada no Dia Mundial da Aids, 1º de dezembro, em meio à grande expectativa dos fãs para que atingissem logo o objetivo.

Afinal de contas, as celebridades têm milhões de fãs. Lady Gaga tem 7,3 milhões de seguidores no Twitter. Justin Timberlake tem 3,6 milhões, e Seacrest tem 3,7 milhões.

Peter Kollanyi/Efe
Lady Gaga voltou ao Twitter
Lady Gaga voltou ao Twitter após campanha de arrecadação de fundos para luta contra Aids atingir objetivo

O problema foi que a campanha demorou mais do que o esperado, e as doações atingiram apenas US$ 100 mil, depois US$ 200 mil. Os astros foram alvo de piadas na Internet, na TV e na rádio. Sua popularidade -- ou a falta dela -- foi questionada, assim como o desejo dos fãs de mantê-los "mortos digitalmente".

Mas na segunda-feira as estrelas emergiram.

"Estou tão eufórico por voltar ao twitter! Grito especial de agradecimento a Stewie Rah Rah por sua doação generosa", disse Seacrest no Twitter.

"Voltei da morte! Muito obrigado a todos por suas doações e contribuições! Senti tanta falta de todos vocês!!!", publicou Kardashian na sua conta.

A Keep a Child Alive, por sua vez, informou que "apesar de nunca ter esperado arrecadar US$ 1 milhão da noite para o dia", a entidade está absolutamente impressionada porque conseguiu alcançar o objetivo em menos de uma semana.

Segundo o grupo, mais de 3.600 pessoas contribuíram.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página