Publicidade
Publicidade
Canal de TV de Oprah Winfrey estreia em 3º lugar entre os canais a cabo
Publicidade
JILL SERJEANT
DA REUTERS, EM LOS ANGELES
A aposta arrojada de Oprah Winfrey no seu canal OWN TV estreou com críticas positivas e audiência promissora no fim de semana, conquistando cínicos com seu tom otimista.
Mas muitos fãs de Oprah expressaram desânimo por não poderem receber o canal novo sem pagar mais por seus pacotes de televisão a cabo, dinheiro que muitos não têm condições de gastar no momento.
A rede de televisão OWN, uma sociedade entre a influente apresentadora e a Discovery Communications que tem como público-alvo mulheres de meia-idade, fez sua estreia no sábado depois de três anos de planejamento.
De acordo com números preliminares da Nielsen, a OWN teve uma audiência de uma média de um milhão de norte-americanos no horário nobre do sábado, e ficou em terceiro lugar entre os canais a cabo com comerciais para mulheres entre 25 e 54 anos.
O programa de entrevistas diurno "The Oprah Winfrey Show", no canal aberto ABC, atrai cerca de seis milhões de espectadores todos os dias. Winfrey, de 56 anos, vai terminar o programa na segundo semestre de 2011 para se concentrar na OWN TV.
Evan Agostini/AP | ||
A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, que recebeu boas críticas de especialistas em televisão por seu canal a cabo |
A programação inicial da OWN incluiu uma visita aos bastidores do "The Oprah Winfrey Show", dicas do Dr. Phil MGraw e Suze Orman, e entrevistas longas com celebridades como o produtor musical Jay-Z e a jornalista Diane Sawyer.
A crítica de TV do "New York Times", Alessandra Stanley, disse que o canal é uma "zona sem cinismo" e sem "uma pitada de malícia".
Caryn James, do Indiewire, disse que em meio "ao monte de abobrinhas de estilo de vida" havia "uma surpreendente camada de substância".
A missão da OWN é a autodescoberta e a celebração do "melhor de si mesmo". Críticos de mídia da Mediaite.com e Salon.com também aprovaram esse conceito e o novo canal.
O canal está disponível em 80 milhões de domicílios, ou 67 por cento do total nos EUA. Muitos fãs de Oprah lamentam que só poderão acessar o canal pagando mais caro.
"Nem te conto como estou decepcionado (Oprah disse 'assista, assista, assista minha nova rede') e desapontado. Oprah, perdi o programa em que nos disse que a sua nova rede ia nos custar $$$$", escreveu um telespectador num fórum da OWN nesta segunda-feira (3).
+ canais
+ notícias sobre Oprah
- Programação do canal de Oprah Winfrey será exibida em partes no Brasil
- Oprah Winfrey diz que ofereceu emprego a Bono do U2 em seu canal de TV
- Oprah Winfrey se considera a "maior falastrona do mundo"
+ notícias de Ilustrada
+ Livraria
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice