Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2011 - 15h40

"Drácula" e "Oliver Twist" em 3D são negociados em Berlim

Publicidade

ANA PAULA SOUSA
ENVIADA ESPECIAL A BERLIM

O European Film Market (EFM), mercado paralelo à mostra de filmes do Festival de Berlim, jogou-se de olhos fechados --sem óculos especiais-- nos projetos em 3D.

Os produtores independentes europeus e asiáticos chegaram à feira cheios de projetos em terceira dimensão.

O estúdio China Tianjin, por exemplo, vendeu "Legend of a Rabbit" (lenda de um coelho) para distribuidores de países como Coreia, Rússia, Cingapura, Malásia, Indonésia e Turquia.

No filme, o tal coelho do título, segundo o material de divulgação do projeto, é levado para Pequim para salvar a academia de kung-fu chinesa. Criado por uma equipe de 500 animadores no decorrer de três anos, o candidato a blockbuster oriental deve ser lançado em pelo menos mil cinemas da China.

Os franceses do Studio Canal, por sua vez, começaram a vender o documentário "African Safari", reforçando aquilo que a Berlinale, com os documentários de Win Wenders ("Pina") e Werner Herzog ("Caverna dos Sonhos Esquecidos") indicou: o 3D deve criar, de fato, um novo padrão para o documentário.

Na bagagem de companhias inglesas vieram, para Berlim, o filme de ação "Twist", uma adaptação do "Oliver Twist" de Dickens, e "Michael Flattery: Lord of the Dance" (o rei da dança).

Também estava à venda no mercado, que fechou ontem as portas, o "Dracula" de Bram Stocker. O ousado projeto em 3D, assinado por Dario Argento e várias vezes anunciado, estaria prestes a sair do papel e ir para o set.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página