Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2011 - 16h44

Renato Kramer: Delírios carnavalescos

Publicidade

RENATO KRAMER
COLUNISTA DA FOLHA

Os brothers escolhidos para o "show de talento" até se esforçaram.

Daniel dançou na abertura, com um belo figurino, mas dança muito melhor quando está "alto" nas festas. Talula estava bem bonita no seu número musical. Só não devia cantar. Um desastre.

Desastrosa também foi a cena do belo Wesley, que ficou um verdadeiro príncipe no traje, mas um sapo no texto. Maria estava engraçadinha, mas também não foi muito feliz em sua performance.

Quem se saiu melhor, juntando os quesitos figurino e interpretação, foi mesmo Diana, que acabou ganhando o "anjo da semana". Mal sabe ela o quanto isso foi decisivo para a sua permanência na casa.

Divulgação/TV Globo
Daniel e Rodrigão do "BBB11"
Daniel e Rodrigão do "BBB11"

Mas o verdadeiro show foi a presença do diretor Jorge Fernando. Animado, carismático, performático --enfim, o programa valeu por sua participação eletrizante. Talento nato.

Foi ele quem dirigiu todos os quadros do pequeno show, mas enquanto os brothers se apresentavam, era ele quem mais vibrava e acompanhava passo a passo o desenrolar das cenas, interpretando mais do que os próprios atores.

É importante destacar, é claro, o belo show que deu a escola de samba carioca Grande Rio, a atração da festa de sábado. Bateria nota dez, belas roupas, mestre-sala e porta-bandeira elegantes e charmosos, enfim os brothers não poderão reclamar que não tiveram carnaval. E dos melhores!

Fantasias simples e graciosas dos participantes marcaram o "petit comité" carnavalesco do BBB11. Animação geral, numa bela cenografia cheia de adereços e brilhos. "Porque é carnaval"!

Tudo estava perfeito, até que Jaqueline sentiu uma forte melancolia. Retirou-se para chorar um pouco. Saudades dos seus carnavais? Provavelmente. Preocupação com a indicação que deve fazer para o paredão? Talvez. Mal sabe ela também que agora terá necessariamente que indicar Wesley --já que Diana se auto-imunizará com o anjo. Elas ainda não sabem. Nem ele. Ninguém sabe. Somente todos nós.

E a indicação de Mister Rodrigão, líder pela primeira vez? Se fosse Diana, não será mais. Quanto à Paula, ele mesmo argumentou que ela acabou de voltar de um paredão. Poderia ele indicar Maria? Parece que não teria motivo. E Talula? Bateria ele de frente com a poderosa?

BBBem, hoje à noite saberemos. E bbbem mais cedo: o programa hoje irá ao ar, excepcionalmente, às dezenove horas. Enquanto isso:

"Vem cá seu guarda, bota pra fora esse moço, que ele está no salão brincando com pó-de-mico no bolso! Foi ele, foi ele sim --foi ele que jogou o pó em mim!"

Sim, o negócio é cair no samba. Mesmo porque alguém vai ter que "dançar" na próxima terça. Isso se não houver nenhum repente da direção, como eliminações antecipadas ou paredões triplos. Quem sabe uma volta repentina da miss? Ora, se o Mau Mau voltou...

Que nada. A bela Adriana deve estar em Campos dos Goytacazes enfeitando algum baile carnavalesco ao som de uma marchinha que Braguinha bem podia ter composto para ela:

"Linda lourinha, lourinha...desta vez em vez da moreninha serás a rainha do meu carnaval". Delírios carnavalescos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página