Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2011 - 12h43

Público usa bicicleta para circular entre palcos na Virada Cultural

Publicidade

ELEA ALMEIDA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma cena comum na Virada Cultural na manhã deste domingo é esbarrar em grupos de ciclistas pedalando entre uma atração e outra. Com a distância dos palcos e a interdição de algumas vias, o uso da bicicleta se tornou uma alternativa apoiada pelo público.

Acompanhe todas as notícias sobre a Virada
Veja a programação completa do evento

Um grupo de 25 ciclistas partiu de Pirituba, na zona norte da cidade, pedalou cerca de 16 km para chegar ao evento e passou por todos os palcos do centro da cidade. "É importante usar meios de transporte alternativos para não superlotar o transporte público da região", disse um dos membros, Pedro Escudeiro, 51.

Lua Nitsche, 38, também tirou a bicicleta da garagem para que a filha de 4 anos pudesse participar da Virada pela primeira vez. Moradora da região central, optou pelo uso do veículo para facilitar a locomoção entre as atrações, já que a menina poderia se cansar com facilidade.

A bicicleta é um meio de fugir dos transtornos do transporte público em alguns locais. Durante a manhã, a Folha observou grandes filas para a compra de bilhetes de metrô e para o embarque na estação República.

EVENTO

A 7º Virada Cultural, megaevento organizado pela prefeitura em parceria com o governo do Estado, vai até as 18h do domingo (17).

Nove palcos espalhados pela região central de São Paulo, 24 unidades da rede CEU e doze unidades do Sesc recebem cerca de 1.300 apresentações.

Não há um palco principal, segundo os organizadores, para evitar concentração de público.

COMO CHEGAR

METRÔ E CPTM funcionam ininterruptamente durante as 24 horas

ÔNIBUS linha circular nos terminais Amaral Gurgel, Bandeira, Parque D. Pedro 2º e Princesa Isabel

BILHETE AMIGÃO permite até quatro viagens em um período de oito horas, a partir das 14h do sábado

INFORMAÇÕES tel. 156 e no site da SPTrans

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página