Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2011 - 23h01

Woody Allen volta à Broadway com nova comédia

Publicidade

DA EFE, EM NOVA YORK

Woody Allen voltará em outubro aos palcos da Broadway como autor de uma comédia em colaboração com os roteiristas Ethan Coen e Elaine May, informou na quarta-feira o jornal "The New York Times" em seu site.

Allen escreveu a peça "Honeymoon Motel" que fará parte do programa triplo "Relatively Speaking", com pré-estreia programada para setembro e estreia oficial para outubro, disse o próprio autor ao jornal.

O cineasta, que estreou na Broadway como autor e ator em 1969 com "Play It Again, Sam", tendo Diane Keaton e Tony Roberts como companheiros de cena, afirmou que não atuará nesta nova produção.

Já Ethan Coen, diretor e roteirista consagrado em parceria com seu irmão, Joel Coen, por filmes como "Onde os Fracos Não Têm Vez", participará com a peça "Talking Cure".

A autora Elaine May, indicada ao Oscar em duas ocasiões pelos roteiros de "O Céu Pode Esperar" e "Segredos do Poder", completa o programa triplo com "George is Dead".

O conjunto formado pelas três obras será dirigido pelo ator John Turturro, presença habitual em filmes de Ethan e Joel Coen, e cuja participação na Broadway até agora se resumia aos palcos.

Allen, que esta mesma semana apresentou no festival de Cannes seu novo filme, "Meia-noite em Paris", não quis dar detalhes sobre a peça, mas explicou ao jornal nova-iorquino que se trata de uma comédia "para rir, sem cumprir um papel social".

"Estamos no processo de seleção do elenco", disse, acrescentando que a montagem deve contar com seis personagens.

O cineasta escreveu para a Broadway as obras "Don't Drink The Water", "The Floating Light Bulb" e "A Second Hand Memory", que ele mesmo dirigiu na temporada 2004-2005. No entanto, foi "Play It Again, Sam" a que despertou mais lembranças no autor sobre sua participação no mundo do teatro.

"Tony Roberts e Diane Keaton se transformaram em dois amigos meus muito próximos durante a produção, e nos divertimos muito indo jantar noite após noite no ano que estivemos na Broadway", explicou Allen.

A obra, que ficou em cartaz durante treze meses, foi transformada em filme, protagonizado pelos mesmos atores. Allen voltaria a trabalhar com os dois intérpretes em "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página