Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2011 - 20h39

"O Rei Leão" em formato 3D chega aos cinemas em setembro

Publicidade

DA EFE, EM LOS ANGELES

Um dos maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos, "O Rei Leão" voltará aos cinemas americanos em formato 3D no dia 16 de setembro, informou nesta quinta-feira (26) o site da revista "The Hollywood Reporter".

"O Rei Leão" voltará aos cinemas em versão 3D

O filme lançado pela Walt Disney Pictures em 1994 e dirigido por Roger Allers e Rob Minkoff narra a história de um pequeno leão, Simba, que vive à sombra de seu pai, o rei Mufasa.

Ao ser injustamente acusado pela morte de seu progenitor, ele deixa as Terras do Reino, sendo abrigado por um suricato e um javali.

Alguns anos depois, ele é encontrado por uma amiga de infância, e vive o dilema sobre se deve recuperar seu reino das garras do malvado tio Scar ou seguir o estilo de vida "Hakuna Matata" (sem problemas, em tradução livre).

Vencedor de dois Oscars --Trilha Sonora e Canção Original por "Can You Feel the Love Tonight")--, "O Rei Leão" detém o recorde de arrecadação entre animações, com US$ 783,3 milhões.

Em sua versão original, as dublagens foram feitas por atores como Matthew Broderick, Jeremy Irons, James Earl Jones e Whoopi Goldberg.

Divulgação
Cena do filme "O Rei Leão"
Cena de "O Rei Leão", da Disney, que até hoje detém o recorde de arrecadação entre os filmes de animação
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página