Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2011 - 20h42

Chapéu-coco de Chaplin em "O Vagabundo" vai a leilão

Publicidade

DA REUTERS, EM LOS ANGELES

Figurinos de filmes clássicos usados por Charlie Chaplin, Judy Garland e Marilyn Monroe vão a leilão em junho.

As roupas pertencem a uma coleção da atriz Debbie Reynolds, anunciou na quinta-feira (26) a casa de leilões Profiles in History, da Califórnia.

O vestido do metrô de Marilyn Monroe em "O Pecado Mora ao Lado", o vestido de algodão azul de Judy Garland e suas sandálias vermelhas de "O Mágico de Oz" e o chapéu-coco de Charlie Chaplin em "O Vagabundo" estão entre os 3.500 itens do leilão de Beverly Hills, em 18 de junho.

O vestido de veludo dourado com joias incrustadas de Barbra Streisand em "Alô, Dolly" --considerado o vestido mais caro já feito para um filme-- também estará à venda, assim como o vestido de Audrey Hepburn em "Minha Querida Dama" e o guarda-roupa de Julie Andrews em "A Noviça Rebelde".

Reynolds, 79 anos, que estrelou filmes como "Cantando na Chuva" e "Inconquistável Molly Brown", coleciona artigos de filmes há mais de 50 anos.

Ela ficou mais séria com a coleção quando, em 1970, o estúdio de Hollywood MGM anunciou que iria leiloar tudo, exceto seus imóveis. Reynolds, que tinha sido contratada.

Wikimedia Commons
Charlie Chaplin
O ator e diretor Charlie Chaplin com o chapéu-coco que vai ser leiloado pela casa de leilões Profiles in History
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página