Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2011 - 20h36

Ellus e Neon anunciam finalmente a chegada do verão

Publicidade

VITOR ANGELO
DE SÃO PAULO

Duas grifes completamente diferentes marcaram, depois de muitos desfiles, que começou --para os fashionistas-- a estação mais quente do ano. A Neon, uma marca mais conceitual, e a Ellus, voltada ao mercado, mostraram suas coleções coloridas e repletas de energia em espaços abertos, cheios de sol, nesta sexta-feira (17), na SPFW

A Neon escolheu a arquitetura moderna do MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), criado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, para falar de concretismo. Mas, assim como o movimento brasileiro se desenvolveu para o neo-concretismo, que permitia uma certa organicidade da vida dentro da obra, a marca de Dudu Bertholini e Rita Comparato também deixou a rigidez dos dogmas do concreto para afirmar que sua africanidade está solta, em estampas sempre exuberantes.

No primeiro bloco, as cores eram tão vivas que, ao sol, chegavam a arder, como uma miragem. Mas era real, aquele "color blocking" impunha a presença do verão como o horário do meio-dia.

Depois, entrando para o final da tarde, já no parque, em frente ao Teatro do Ibirapuera, a Ellus chamou a banda de rock Stop Play Moon e apresentou cores não tão fortes, mas ainda presentes, como no entardecer.

Ponto para o jeans que, ao contrário da temporada passada, reencontrou sua trajetória na marca, e aos vestidos curtos e sexy das meninas, prontos para colorir de desejo os olhos dos meninos nesse verão.

Rodrigo Capote/Folhapress
SÌO PAULO, SP, BRASIL, 17-06-2011, 16h: Desfile da grife Ellus no quinto dia do So Paulo Fashion Week - Vero 2011/2012, SPFW, que acontece de 13 a 18 de junho na Fundao Bienal no Parque do Ibirapuera, zona sul da cidade. (Foto: Rodrigo Capote/Folhapress, ILUSTRADA) ***EXCLUSIVO FOLHA***
Desfile da grife Ellus na SPFW
[an error occurred while processing this directive]
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página