Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2011 - 09h35

Renato Kramer: A titia ficou

Publicidade

RENATO KRAMER
COLUNISTA DA FOLHA

E "titia" ficou!

Talvez já não tenha sido sem tempo a escolha da peoa para permanecer na casa. A tal "harmonia da roça" já começava a prenunciar turbulências. "Quando eu vejo a Monique é que eu penso mais no que eu quero do meu futuro", comentou a "bandeirinha" Ana Paula com a modelo Franciely, enquanto "titia" dormia. Mas foi ela que o público escolheu.

Conheça os participantes de "A Fazenda 4
Anna Markun fica imune na primeira semana de "A Fazenda 4"
Veja galeria com os participantes de "A Fazenda 4"

Com 61% dos votos, a apresentadora Monique Evans, "titia", como se autodenomina, foi a contemplada com a oportunidade de lutar pelo prêmio de dois milhões de reais. "Eu acabei de fazer 55 anos... Artista não tem aposentadoria... Preciso pensar numa velhice tranquila", argumentou Monique ao se referir a sua vontade de permanecer e sair vitoriosa.

Logo após receber a notícia de sua permanência no jogo, Monique correu até o apresentador Britto Jr. e o encheu de beijos! Primeiramente no rosto. Então lhe perguntou: "Você é casado?" E continuava a beijar seu rosto. "Eu sou", respondeu um Britto Jr. visivelmente desconcertado. "Eu não me importo!", disse "titia" enquanto o beijava na boca também. "Acho que hoje eu vou ter problemas em casa!", foi o que conseguiu dizer o apresentador - o que pareceu ser a única frase sua que realmente não estava no roteiro.

Talvez não estivesse no roteiro também a reação áspera que o modelo François demonstrou ao ser mal interpretado por seus colegas. Foi quando tentava explicar a sua "filosofia de vida" para Gui Pádua: que a gente deve sempre afirmar ser "o bom", até que um dia acreditemos mesmo nisso. Gui entendeu que seria uma espécie de falta de humildade pensar assim. Foi quando o ex-jogador Dinei entrou na conversa e concordou com Gui, afirmando que devemos ser humildes. François ainda tentou explicar que o que ele queria era dizer era que precisamos sempre manter a nossa autoestima elevada. Não foi ouvido. Estressou-se de tal maneira que chegou a esbravejar e bater forte na mesa. Belo e bravo.

Bravo também ficou o ex-jogador Dinei. Ao perceber a explosão do moço, saiu de perto dizendo: "Eu prometi pra minha mãe que não ia brigar aqui, mas se não fosse essa câmera ali, ó!". Momentos antes, ele advertia a personal Joana a não a tecer muitos comentários sobre a sua antiga relação com o jogador Adriano. "As 'boleira' lá fora tão escutando e podem sair falando. Boleira é uma raça desgraçada!", afirmou Dinei.

Parece muito cedo, mas alguns participantes já começaram a fazer confidências bastante íntimas. O cantor Marlon, em conversa com Renata Banhara, revelou detalhes de uma traição sua no casamento. A moça, personalidade da mídia desde os treze anos, comentou sobre seu primeiro casamento, quando tinha apenas dezoito anos. Mais tarde, numa conversa com João Kleber, articulava sobre quem já estava mais próximo de quem na casa. Ela também começou cedo. Na mídia e no jogo.

Belas cenas bucólicas, com a presença abençoada dos animais, e boas intervenções musicais, permeiam o desenrolar de "A Fazenda 4". Desnecessários e desagradáveis são alguns closes nos participantes enquanto escovam os dentes, gargarejando alguns, e cuspindo na pia. Claro que todos fazemos isso, mas tem uma série de outras coisas que também fazemos e nem por isso queremos ver na telinha! Falha, aliás, muito comum em todos os realities.

Foram formadas as três equipes: a Avestruz (Dinei, João Kleber, Thiago, Valesca e Gui Pádua); a Ovelha (François, Marlon, Joana, Duda e Anna Markun) e a Coelho (Taciane, "Surfistinha", Compadre, Banhara e "titia" Monique Evans). "Ai, eu já fui "coelho" da outra vez!", declarou a apresentadora que foi recebida na casa com uma espécie de alegria, digamos, bastante moderada no geral.

"Que programa hoje, hein?!", afirmou o apresentador Britto Jr, ainda com o ar de colegial que foi pego no banheiro lendo revista de mulher pelada, depois de ser atacado por "titia".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página