Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2011 - 18h45

"Back to Black" lidera lista de discos mais vendidos do século no Reino Unido

Publicidade

DA EFE, EM LONDRES

O último trabalho de Amy Winehouse, "Back to Black", se tornou nesta quarta-feira o álbum mais vendido deste século no Reino Unido, após a morte da cantora britânica no final de julho em Londres, aos 27 anos.

Segundo a lista compilada pela empresa Official Chart Company, o disco que Amy lançou em 2006 vendeu no país 3,25 milhões de cópias, na frente dos 3,24 milhões do que até então era o grande sucesso de vendas, "Back to Bedlam" de James Blunt.

No mundo todo, as vendas de "Back to Black" superam os 15 milhões de exemplares. Em 2007 foi eleito disco do ano e em fevereiro de 2008 transformou Amy Winehouse na primeira cantora britânica a ganhar cinco Grammys.

Matt Dunham/Associated Press
A cantora Amy Winehouse, que após sua morte lidera lista de discos mais vendidos do Reino Unido
A cantora Amy Winehouse, que após sua morte lidera lista de discos mais vendidos do Reino Unido

A morte da diva britânica do soul, gênero que segundo os especialistas ela revolucionou, aconteceu em 23 de julho em sua casa no bairro de Camden Town, ao norte de Londres. Apesar de Amy ter tido muitos problemas com as drogas, sua família informou na terça-feira que os resultados toxicológicos da autópsia determinaram que a cantora não tinha em seu corpo restos de "substâncias ilegais".

As análises mostraram a presença de álcool no sangue da artista, embora não se pôde determinar se esta foi uma das causas de sua morte..

Durante seu funeral, o pai da cantora, Mitch Winehouse, disse que nas semanas anteriores a sua morte, a filha parecia mais feliz do que nunca e que tinha conseguido superar sua dependência de drogas, enquanto tentava dar um ponto final a seus problemas com o álcool.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página