Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2011 - 20h14

Novo filme é versão feminina de 'Se Beber Não Case'

Publicidade

ANDRÉ BARCINSKI
CRÍTICO DA FOLHA

Kristen Wiig é uma comediante famosa nos Estados Unidos por seu trabalho no programa "Saturday Night Live".

Em "Missão Madrinha de Casamento", ela tenta fazer, para a comédia feminina, o que "Se Beber Não Case" foi para o humor juvenil masculino: um filme ousado, malcriado e politicamente incorreto.

Wiig faz uma trintona, Annie, que sofre com uma vida sentimental instável. Sua insegurança só aumenta quando todas as amigas começam a casar e ela continua sozinha.

Quando sua melhor amiga, Lilian (Maya Rudolph) anuncia que está noiva, Annie entra em parafuso, ao mesmo tempo em que precisa cumprir a obrigação social de ser madrinha de casamento.

O roteiro, escrito pela própria Wiig em parceria com Annie Mumolo, sofre com uma estrutura engessada em fórmulas da comédia juvenil, mas traz alguns momentos bem mais inspirados que a média dos filmes recentes.

Divulgação
Cena do filme "Madrinha de Casamento"
Cena do filme "Madrinha de Casamento"

Um almoço em uma churrascaria brasileira acaba provocando a sequência mais repulsiva do filme, quando todas as madrinhas de casamento passam mal devido à overdose de carne.

"Missão Madrinha de Casamento" se beneficiaria com uma edição mais severa. Meia hora a menos não faria falta alguma, eliminaria alguns trechos pouco inspirados e daria mais ritmo à história.

Mesmo assim, é um programa recomendável para quem gosta desse tipo de comédia.

MISSÃO MADRINHA DE CASAMENTO
COTAÇÃO: Bom

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página