Saltar para o conteúdo principal
 
17/11/2011 - 15h00

Cidade do México apresenta boa culinária e passeios de arte

da Livraria da Folha

Reprodução
Obra oferece prático mapa com miniguia com sugestões de passeios
Obra oferece prático mapa com miniguia com sugestões de passeios

A Cidade do México transformou-se, há alguns anos, em um potencial pólo de negócios. Empresários de todas as partes do mundo desembarcam na capital visando apenas os negócios, mas quando a pressa não atrapalha e a curiosidade fala mais alto, eles saem da bolha capitalista para conhecer lugares incríveis e que desconheciam por completo.

Entre altos e baixos que o país, de uma forma geral, enfrenta na última década, com esse intenso tráfego de passageiros, a cidade tem conquistado a simpatia de quem a visita com ofertas de compras (às vezes, exóticas), passeios por destinos históricos e muito entretenimento.

"Cidade do México", da série Guia Visual Top 10, da Publifolha, indica os melhores programas nesse curioso centro urbano repleto de opções.

Sair nas ruas para caminhar é se deparar com uma série de informações entre o antigo e o moderno. As Igrejas, monumentos e templos transparecem a influência hispânica enraizada, ao mesmo tempo em que se encontra no horizonte os modernos prédios que sobem alucinadamente.

Entre os destaques, vale comentar rapidamente a gastronomia e a arte particular mexicana.

A comida realmente é mais apimentada do que muitos estão acostumados. Com ingredientes saborosos e que marcam o paladar, se você gosta de aventuras, experimente os sensacionais e originais pratos. Aliás, mate a sede com algumas tequilas. Mas fique tranquilo, caso você não se entenda com os temperos. Por ser um grande centro urbano, cozinhas do resto do mundo, como italiana, francesa e norte-americana também são facilmente encontradas.

Outro destaque fica pela enorme quantidade de manifestações artísticas que pode ser vista em praticamente todos os bairros da capital. As obras das grandes referências Frida Kahlo e Diego Rivera estão entre as mais procuradas, contudo, vale conhecer sim os demais trabalhos de pintores e escultores mexicanos nos vários museus presentes na cidade.

Em tempo, para a criançada vale um passeio pelo fantástico Zoológico de Chapultepec, que conta com mais de 250 espécies diferentes e a presença de algumas raras, a exemplo do cão-careca mexicano.

 
Voltar ao topo da página