Saltar para o conteúdo principal
 
30/11/2011 - 15h00

Resolver problemas é oportunidade de ganhar dinheiro, diz "Problemas, Oba!"

da Livraria da Folha

No livro "Problemas? Oba!" (Editora Gente), o psiquiatra e especialista em administração Roberto Shinyashiki mostra como os problemas e desafios, no trabalho e na vida pessoal, são oportunidades de aprendizado, crescimento e enriquecimento (veja no trecho abaixo).

Reprodução
Problemas? Oba!A Revolução para Você Vencer no Mundo dos Negócios
"Problemas? Oba!" traz dicas para vencer no mundo dos negócios

Leia entrevista com Roberto Shinyashiki sobre "Problemas? Oba!"
Aproveite as ofertas de Natal da Livraria da Folha
Visite nossa página no Facebook

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

O volume relata uma experiência que Shinyashiki teria tido com seu antigo mentor, abatido por uma crise na carreira profissional. O amigo pede ajuda ao psiquiatra e as conversas que mantêm possibilitam a volta do parceiro ao mercado de trabalho.

Na obra, o autor sugere caminhos para que o leitor se sobressaia e identifique formas de ganhar dinheiro com os problemas dos outros ao tornar-se um solucionador.

O especialista também é autor de "Os Segredos dos Campeões", "Você: A Alma do Negócio", "Amar Pode Dar Certo" e "O Sucesso É Ser Feliz".

O prefácio do livro foi escrito por Sérgio Valente, presidente da agência de propaganda DM9DDB.

Leia trecho de "Problemas? Oba!".

*

Resolver um problema é uma oportunidade de ganhar mais dinheiro

"Roberto, então esse é o segredo para alguém se tornar milionário? Resolver problemas?"

Sabe por que o site www.buscape.com foi vendido por 342 milhões de dólares para o grupo Naspers? Simplesmente porque resolve os problemas dos clientes que querem comparar preços de um produto antes de definir uma compra.

Quando eu era criança, lembro-me de sair com minha mãe e entrar em várias lojas perguntando o preço de um produto antes de ela resolver onde comprar. Mesmo há pouco tempo, entrávamos em vários sites para descobrir qual era o fornecedor com as melhores condições.

Hoje em dia, porém, ninguém tem mais tempo de ficar pesquisando. Por isso, o Buscapé tem tanto valor, pois compara fornecedores e aponta a melhor opção sem que precisemos gastar horas ou energia com isso.

Outro exemplo é o site www.kayak.com. Esse serviço integra vários sites de oferta de vôos, hotéis, aluguel de carros etc., e mostra a melhor opção. O site faz o trabalho por você. Daqui a algum tempo, tenho certeza de que vai ser vendido por algo próximo a 1 bilhão de dólares.

Como esses empreendedores digitais fazem tanto dinheiro em tão pouco tempo? Vamos pensar juntos. Hoje, as pessoas estão muito mais cuidadosas com seu dinheiro. Elas não gastam com qualquer coisa.

Todos trabalham muito para ganhar dinheiro. Logo, para a pessoa tirá-lo de sua carteira e comprar alguma coisa, precisa haver um motivo muito forte.

A menos que você seja um esbanjador, não desperdiçará seu suado dinheirinho com o que não vale a pena.

Então me diga: quando é que você tira qualquer valor da carteira com facilidade? Quando você dá seu dinheiro para alguém em troca de algo?

Quando você tem um problema! E um problema, aqui, pode ser uma urgência, uma necessidade enorme ou uma motivação forte, como a ameaça de seu filho repetir de ano, ou o presente de aniversário de casamento que você esqueceu de comparar.

Então analise por outro ângulo: como você pode ganhar dinheiro? Ou como pode ganhar mais dinheiro? Como fazer as pessoas abrirem a carteira delas para você?

Nem preciso dizer, não é? A melhor maneira de fazê-las assinar um cheque e dá-lo a você é resolvendo problemas para elas.

Se você quiser abrir um negócio, faça com base na solução de problemas.

Se você é assalariado, manterá seu emprego, conseguirá promoções e melhores salários quanto mais conseguir resolver problemas para a companhia para a qual você trabalha.

Se você é profissional liberal, busque fazer uma prestação de serviços excelente e diferenciada, que resolva as demandas que existem.

Se você trabalha por conta própria - fazendo doces, por exemplo -, foque no prazer que as pessoas buscam nos seus produtos.

Enfim, se você se tornar capaz de ajudar pessoas a resolver os problemas que elas têm, o negócio estará feito. Basta partir para o trabalho que o dinheiro e o reconhecimento virão.

Quanto maiores forem os problemas e melhores as suas soluções, mais sucesso você terá!

Então, comece a procurar problemas para solucionar!

*

"Problemas? Oba!"
Autor: Roberto Shinyashiki
Editora: Editora Gente
Páginas: 160
Quanto: R$ 18,90 (preço promocional, por tempo limitado)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página